quarta-feira, abril 25, 2012

VEXAME DUPLO TIRA FINAL DO SÉCULO DA ESPANHA

A Espanha sonhou com a final do século na Liga dos Campeões da Europa e acordou com o gosto amardo de uma dupla eliminação. Um dia depois do Barcelona cair em casa diante do Chelsea, inclusive com Messi perdendo pênalti, nesta quarta-feira foi a vez do Real Madrid dar adeus à competição na outra semifinal. Após vitória por 2 a 1 no tempo normal, devolvendo o placar sofrido na partida de ida, e uma prorrogação sem gols, a equipe de José Mourinho fez vergonha na disputa de pênaltis: Cristiano Ronaldo, Kaká e Sérgio Ramos perderam suas cobranças, e o Bayern de Munique calou o Santiago Bernabéu vencendo por 3 a 1 e garantindo sua vaga na decisão. No dia 19 de maio, a equipe alemã vai receber o Chelsea em seus domínios, no estádio Allianz Arena, em Munique.
O início não poderia ter sido melhor para o Real Madrid. Logo aos seis minutos, Cristiano Ronaldo abriu o placar cobrando pênalti, após toque de mão de Alaba em chute de Di María, resultado que já era suficiente para a classificação. Depois de dois sustos - Robben perdeu boa chance aos oito e Casillas salvou arremate de Mario Gómez -, a torcida merengue voltou a comemorar aos 15 com outro gol do atacante português, que recebeu de Ozil e chutou com precisão para vencer o goleiro Neuer.
O time alemão começou então a pressionar os donos da casa. Mário Gómez e o brasileiro Luiz Gustavo já tinham arriscado, sem sucesso, até que o luso-brasileiro Pepe resolveu ajudar, derrubando Gómez na área. O goleiro Casillas até acertou o canto mas não impediu o gol de Robben, aos 27 minutos. O jogo ficou equilibrado até o intervalo, com chances dos dois lados.
Na segunda etapa, logo aos dois minutos Lahm cruzou da direita e Mario Gómez subiu para cabecear forte, com perigo para o gol de Casillas. A resposta do Real Madrid aconteceu aos 10, num chute de Benzema da entrada da área. O goleiro Neuer saltou e fez grande defesa. Já com Kaká no lugar de Di María, o Real tentou pressionar a partir dos 30 minutos, mas não chegou a criar uma oportunidade clara contra o gol de Neuer. Quem esteve mais perto de marcar foi o Bayern: Mário Gómez recebeu de Robben sozinho na área, mas se atrapalhou e permitiu o corte da zaga, aos 42 minutos.
Na prorrogação, o Real continuou melhor, embora sem ameaçar o gol alemão. Aos seis minutos do segundo tempo, Kaká recebeu na área, dominou no peito mas perdeu o tempo para chutar, na chance mais perigosa dos espanhois.

0 comentários: