sábado, abril 28, 2012

MOC: ZÉ FERRO ASSUME LUGAR DE VEREADOR CASSADO

Depois de consultas à Justiça Eleitoral de Montes Claros, a Câmara Municipal empossou na tarde desta sexta-feira, 27, seu mais novo vereador. É José Antonio Ferro, o conhecido Zé Ferro, do PSC, que substitui o Pastor Altemar de Freitas Cardoso, que teve o mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), por infidelidade partidária, ao trocar o PSC pelo PSDB. A posse ocorreu no gabinete do vereador Valcir da Ademoc, do PTB, presidente do Legislativo, com a presença de vereadores e de familiares do novo vereador. Zé Ferro anunciou de imediato adesão à bancada de sustentação da administração municipal, a convite do vereador Athos Mameluque, do PMDB, vice-presidente da Casa.
Ao abrir a reunião, Valcir da Ademoc disse que a Câmara decidiu empossá-lo após consultas à Justiça Eleitoral e constatar que estava apto. O petebista manteve contato com o juiz Richardson Xavier Brant, diretor do Foro Eleitoral, com quem discutiu a questão. Ele desejou boas vindas ao mais novo colega, ao frisar que espera que ele trabalhe em favor do povo. Para Athos Mameluque, Zé Ferro será importante na Câmara, pela sua experiência política, que o ajudará a tomar decisões que reflitam diretamente junto à população. “Zé Ferro respira política”, garantiu, ao convidá-lo para fazer parte da base de sustentação do governo municipal.
Sem esconder a emoção, Zé Ferro confessou que concretiza um sonho de criança, quando entrou para a escola, de conquistar um mandato à Câmara Municipal. Formado em economia pela Unimontes, o novo representante do PSC no Legislativo também participou da política classista na condição de pequeno produtor rural. Ele se comprometeu em corresponder às expectativas dos 1.235 eleitores que o apoiaram nas urnas e que o possibilitaram chegar agora à conquista do mandato. Zé Ferro aderiu à base governista, que agora tem 14 dos 15 vereadores. (Hélio Machado)

0 comentários: