quarta-feira, abril 18, 2012

ROGER SUSPENSO 4 JOGOS POR AGRESSÃO A DANILINHO

O meia celeste Roger foi punido com a pena mínima de quatro jogos de suspensão, em julgamento realizado no Tribunal de Justiça Desportiva, nesta terça-feira (17), na sede da Federação Mineira de Futebol (FMF). O armador foi julgado com base no artigo 254-A (agressão física) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) devido a agressão no meia-atacante Danilinho, do Atlético, no clássico realizado no último dia 8. Caso o Cruzeiro não consiga um efeito suspensivo, o atleta não poderá atuar nos jogos finais do Estadual.
O atleta foi ao julgamento sem defesa. O Cruzeiro alegou que não foi notificado oficialmente e solicitou o adiamento da sessão, mas os auditores negaram o pedido. O relator do caso, Dalmi Almeida, considerou que houve agressão do meia pelas costas do rival, mas abrandou o ato e pediu punição por pena mínima de quatro jogos.O atleta celeste poderia pegar até 12 partidas.
Pierre poderá atuar no domingo
Pouco antes, o volante Pierre foi julgado pela expulsão no clássico contra o Cruzeiro. O jogador alvinegro foi suspenso por uma partida, já cumprida. Com isso, ele está livre para atuar no duelo contra o Tupi, no próximo domingo, em Juiz de Fora. O atleta foi denunciado no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (jogada desleal), em que a pena varia de um a três jogos de gancho.
O Atlético também se livrou de punição por conta da uma garrafa pet com líquido atirada no gramado da Arena do Jacaré, durante o clássico. O clube foi incurso em dois artigos, 211 e 213. Como o infrator foi identificado logo após o ato, o clube foi absolvido.
Ainda assim o Galo não saiu ileso do tribunal. O time alvinegro recebeu multa de R$ 200 pelo atraso na entrada em campo para o segundo tempo. O valor é referente a R$ 100 por cada minuto de atraso.

0 comentários: