quinta-feira, maio 24, 2012

Morre o jornalista Reginauro Silva

Nota de falecimento
Por: Equipe Secom

A Secretaria de Articulação Institucional e Comunicação (SECOM) cumpre a dolorosa obrigação de comunicar aos companheiros de imprensa e aos seus inúmeros amigos o falecimento do jornalista, advogado e teatrólogo Reginauro Rodrigues da Silva, aos 62 anos de idade, ocorrido nesta segunda-feira (21/05) à tarde em seu local de trabalho, na Prefeitura de Montes Claros, onde ocupava o cargo de Assessor especial de Gabinete. Reginauro sofreu uma parada cardiorrespiratória. Equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) tentou a reanimação por cerca de 50 minutos, sem êxito.
Nascido em Almenara em 18 de janeiro de 1950, Reginauro Silva foi um dos mais profícuos profissionais da imprensa montes-clarense, cujo trabalho jornalístico norteou e continua a nortear muitos daqueles que tomaram para si a responsabilidade de bem informar e ajudar no progresso e desenvolvimento de nossa cidade.
Poucos companheiros de imprensa tiveram tão vasto curriculum. Reginauro Silva foi repórter do O Jornal de Montes Claros e do Diário de Montes Claros, repórter e editor-chefe do Jornal do Norte, correspondente de O Globo na região, redator da Rádio Educadora de Montes Claros, repórter do Diário de Minas, editor-adjunto de polícia do Jornal Hoje em Dia, free-lancer da Revista Veja, O Indicador Rural, Agência Efe, Gazeta Mercantil, Revista IstoÉ. Recentemente, editou o Jornal O Norte de Minas. E foi fundador do Jornal do Povo, um mural com notícias diárias da cidade.
Como teatrólogo, Reginauro Silva ajudou a divulgar a arte de representar e brindou Montes Claros com um dos seus textos mais criativos, uma homenagem à cidade que tanto amou: “Montes Claros, a Formiga que queria ser Cidade e virou Princesa”. Também é de sua lavra “Seu Marido Sabe que Você tem Outro Homem?”, primeiro trabalho do ator gorutubano Jackson Antunes antes de estrear na Rede Globo.