domingo, maio 20, 2012

OUTRO TREMOR TERIA OCORRIDO NA MADRUGADA DE HOJE

A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros fazem, neste domingo (20), vistorias em imóveis que foram danificados pelos tremores de terra que atingiram Montes Claros. Equipes dos dois órgãos vieram de Belo Horizonte na noite deste ontem, sábado (19), para ajudar na realização dos trabalhos.
De acordo com os bombeiros, não há feridos e os abalos só trouxeram prejuízos materiais leves como rachaduras, vidros quebrados e danos em telhados. Um helicópetro do Corpo de Bombeiros da capital está em Montes Claros para ajudar nos trabalhos. A vistoria tem como objetivo avaliar a extensão dos danos causados pelos tremores e analisar se alguma família precisará ser removida.
O Corpo de Bombeiros não confirma, mas alguns moradores do bairro Cidade Industrial relataram que, neste domingo, por volta das 5h30, outro tremor teria ocorrido na cidade. Uma parte da imprensa local atestou o fato.
A reportagem tentou entrar em contato com o Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB) para confirmar a informação, mas nenhum dos telefones atendeu (fixos e celulares).
Ontem, dois tremores foram confirmados pelo órgão. O mais forte foi registrado às 10h50, com duração de três segundos e intensidade entre 4 e 4,5 graus na escala Richter. O segundo tremor foi registrado às 13h40.

0 comentários: