terça-feira, janeiro 29, 2008

BANDIDOS PERIGOSOS PODEM SER SOLTOS POR MOROSIDADE DA JUSTIÇA

Suspeitos de integrar uma organização criminosa que atua no tráfico de drogas dos estados do Mato Grosso do Sul, São Paulo e Goiás para o Norte de Minas, e que vinha coordenando execuções de jovens envolvidos com o tráfico de drogas em Montes Claros, podem ganhar liberdade a qualquer momento. A informação é do juiz Frederico do Espírito Santo, que responde pela vara criminal na cidade. De acordo com o juiz, os réus podem ser soltos por excesso de prazo do processo, isto é, por morosidade da justiça.
Frederico informa ainda que réus têm sido soltos em razão de habeas corpus por excesso de prazo, pois o prazo processusal vem se esticando há muito tempo e até agora ninguém foi julgado.
RÉUS SOLTOS
No dia 10 deste mês, dois homens apontados como traficantes de alta periculosidade pela polícia federal - Wilker Cosme Antunes Pereira e Marcelo Eduardo de Oliveira - saíram do presídio de Moc através de habeas corpus concedido pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais.
Outro preso da operação Bumerangue que havia sido solto em outubro do ano passado, Erivelton de Souza Ferreira, já se encontra preso novamente, mas por outro processo.
Ainda de acordo com o juiz, os outros réus podem ser soltos a qualquer momento. Os presos da operação Bumerangue que podem ser soltos a qualquer momento são:
* Arilson Catrinck – Alemão
* Eder Rodrigues da Silva
* Erivelton Ferreira de Souza - Veto
* Paulo Valdomiro Dias - Doquinha
* Geraldo Costa Oliveira - Gê Pitomba
* Adilson Pereira de Azevedo - Bota Ovo
* Nikson Ricardo Veloso
* Rodrigo Aparecido Cardoso de Oliveira
* Marcos Antônio Pereira da Silva
* Júlio Silvério de Souza - Júlio Xapeleta
* Waldemir Tavares da Silva Filho - Malboro

0 comentários: