terça-feira, janeiro 29, 2008

INVESTIGAÇÕES DA POLÍCIA APONTAM NOMES E MOTIVAÇÃO DOS CRIMES: DROGAS

David foi executado dez dias depois de ter matado um rapaz no Maria Cândida


Policiais civis do 3º Distrito Policial – Aisp 100, apuraram, depois de um mês de investigações, quatro homicídios e três tentativas de assassinato em Montes Claros registrados nos últimos três meses. As investigações, intensificadas nas últimas semanas, levou a polícia a identificar um homem (Charlinho) suspeito de vários crimes na cidade, inclusive homicídios e tentativas.
Segundo as investigações, todos os crimes investigados, até então, exceto o linchamento registrado no Bairro Independência, têm ligação com o tráfico de drogas, e que em Montes Claros existem duas facções comandando o tráfico de drogas, havendo assim uma disputa constante entre elas.
Apurou-se ainda que no mundo do tráfico as mortes se tornam banais, que não existe forte motivação para cometer um assassinato (basta recusar um convite para trabalhar no mundo do tráfico ou dever quantias até irrisórias). As investigações foram realizadas pelos agentes Paulinho e Bruzinga, sob coordenação do delegado Alessandro Ladeia.

CHARLINHO, O MATADOR DO TRÁFICO
As investigações da polícia civil apontam ainda que existe um homem que foi identificado como novo matador do tráfico na cidade: Charles Ferreira Barbosa, conhecido por Charlinho. Eis a cronologia dos crimes tidos como apurados:

15 DE NOVEMBRO
– Guilherme Silva Guedes, 23 anos, morador do Bairro Morrinhos, é executado na Avenida Leonel Beirão de Jesus, Bairro Maria Cândida, com vários tiros nas costelas, lado esquerdo. Segundo as investigações, o autor da execução é David Fernando da Silva, conhecido por Cadu, sendo que houve participação de outro homem, que pilotou a moto utilizada no crime. A motivação do crime estaria relacionada a um dívida com traficantes.

25 DE DEZEMBRO – David Fernando da Silva, 22 anos, o Cadu, é executado com sete tiros a queima roupa, de pistola calibre 380, no Beco Todos os Santos, Bairro Morrinhos. Segundo as investigações, o autor da execução é Charles Ferreira Barbosa, o Charlinho, que teria recebido ajuda de outro homem, identificado por Chips. A polícia descobriu ainda que Chips é oriundo de Belo Horizonte e fugiu da cidade. A motivação do crime também estaria relacionada ao tráfico de drogas.

15 DE JANEIRO – De acordo com a polícia civil, a tentativa de homicídio registrada contra Hiorran Vinícius Rodrigues de Almeida, na Rua Cônego Chaves, Bairro Morrinhos, está relacionada a uma dívida de drogas. As apurações também chegaram ao investigado Charles Ferreira Barbosa, o Charlinho, como autor do crime.

24 DE JANEIRO – Segundo as apurações, Thiago Caires Câmara é assassinado com um tiro na nuca, dentro de sua casa, na Rua Professor Álvaro Prates, Bairro Morrinhos, por Charles Ferreira Barbosa, o Charlinho, e Alex de Jesus Ribeiro, conhecido por Cazuza. Nesse crime, outras duas pessoas foram baleadas, sendo um menor de 15 anos e Givago Thompson Pereira Barreto, 21 anos. Os policiais apuraram que o alvo de Charlinho e Cazuza era Givago, conhecido por Givas, sendo também que o crime foi motivado pelo tráfico de drogas. Foi apurado ainda que, no momento do crime, Cazuza pilotava a moto e Charlinho teria efetuado os disparos.

LINCHAMENTO – Também foi apurado o linchamento registrado no dia 9 de dezembro, no Bairro Independência, onde foi vítima o pedreiro Gerson Martins de Lisboa, 41 anos. Segundo a polícia, foram identificados como autores do linchamento: Alessandro Gonçalves de Queiroz, 23 anos, conhecido por Su; Valdivino Gonçalves Queiroz, o Vava,22; Kleber Rubens Gonçalves da Silva, 19; Gildecy Lopes Pereira, o Gil, 33; Marcelo Lopes dos Santos, 27; e pessoa identificada como Luciano, o Neguinho Cara Torta. O crime teve motivação fútil, tendo ocorrido depois de discussão em um bar. O inquérito já foi remetido à justiça.

0 comentários: