quarta-feira, agosto 20, 2008

BH FAZ FESTA PARA RECEBER JUDOCA DE OURO

A judoca Ketleyn Quadros, primeira brasilerira a conquistar uma medalha olímpica em um esporte individual, desfilou em carro aberto do Corpo de Bombeiros pelas principais ruas de Belo Horizonte na manhã desta terça-feira. A festa começou na portaria do Minas Tênis Clube, onde funcionários e alunos iniciaram as homenagens para a atleta, medalha de bronze na categoria leve (até 57kg).

Ao lado da amiga Érika Miranda, cortada às vésperas dos jogos, e do técnico Floriano de Almeida, Ketleyn desfilou pelas ruas da capital mineira e disse que se emocionou muito, principalmente pela recepção do torcedor mineiro, que reconheceu o seu feito.

- Foi muito tudo muito bacana e emocionante. A festa dá para gente ter a dimensão do nosso feito. É muito legal - diz.

Após o desfile, na chegada ao Minas, fogos de artifício deram o tom da festa. Os companheiros de equipe carregaram a judoca e, aos gritos de “é campeã”, a levaram ao restaurante do clube, onde mais homenagens foram feitas. Ela também recebeu uma placa comemorativa pela conquista do bronze. Outras placas foram entregues também a Érika Miranda, Luciano Corrêa e ao técnico Floriano de Almeida.

O judoca Luciano Corrêa, que acabou eliminado na respescagem em Pequim, participou da festa e lamentou não ter conseguido uma medalha para o Brasil. Ele disse que estava bem preparado, mas não conseguiu explicar a derrota para o polonês Przemyslaw Matyjaszek, com apenas um minuto de luta .

- Esperava um resultado bem melhor e não consigo entender o que houve - afirma.

0 comentários: