quinta-feira, agosto 21, 2008

MADRI APURA ACIDENTE QUE MATOU 153

Acidente com um avião da Spanair no aeroporto de Barajas, em Madri, nesta quarta-feira (20), matou 153 pessoas e deixou 19 feridas. De acordo com reportagem do jornal "El País", dois dos feridos estão em estado "muito grave" e 12 encontram-se em estado "grave".
O avião levava 172 pessoas, segundo o site da empresa aérea Spanair. Em uma entrevista coletiva às 13h de Brasília, o porta-voz da empresa, Sergio Allard, havia dito que o vôo levava 164 passageiros, dois bebês e nove tripulantes. Segundo informações do Secretário de Interior e Justiça da Comunidade de Madri, os dois bebês estão vivos e recebendo atendimento médico em hospitais da capital espanhola.
Segundo o "El País", uma das vítimas em estado "muito grave" é uma mulher de 45 anos. Muitos dos feridos tiveram queimaduras e fraturas. A reportagem afirma que duas crianças, de oito e 12 anos, estão entre os internados e que perguntam freqüentemente por seus pais.
Causas e investigação
O chefe do governo espanhol, José Luis Rodríguez Zapatero, concedeu uma entrevista coletiva em Barajas. Muito abalado, ele disse que "uma comissão começa a trabalhar imediatamente pra determinar as causas e circunstâncias deste trágico acidente."

0 comentários: