segunda-feira, agosto 18, 2008

CONFRONTO DE BRASILEIROS NA AREIA

Ricardo e Emanuel celebram ida para a semifinal
Depois da emocionante vitória sobre os americanos Gibb e Rosenthal nesta segunda-feira, Ricardo e Emanuel ficaram satisfeitos por enfrentar os brasileiros Márcio e Fábio Luiz nas semifinais em Pequim. E o motivo é simples: O Brasil vai ter ao menos um representante na decisão olímpica. Para Ricardo, será um confronto marcado pelo equilíbrio.
- As duplas se conhecem bem e os confrontos entre parcerias brasileiras sempre são muito difíceis. É um jogo sem favorito - diz o atleta.
Ricardo destacou também que a classificação de duas duplas para a semifinal olímpica só comprova a força do vôlei de praia brasileiro. Campeão olímpico em Atenas, também ao lado de Emanuel, o jogador gostou da atuação da sua dupla diante dos americanos e revelou que nem o desconforto que sente no tornozelo o atrapalhou na partida.
- Hoje fizemos o que considero o nosso melhor jogo até agora aqui nas Olimpíadas de Pequim. Jogamos soltos, bem no bloqueio e atacando com inteligência. Montamos uma estratégia para esta partida contra os americanos e ela deu certo, muito certo, e alcançamos mais um objetivo, que era estar entre os quatro melhores - comenta o atleta, no blog da dupla.
Emanuel aproveitou valorizar a vitória diante dos americanos:
- A dupla americana era a melhor do campeonato. Por isso, o jogo foi tão bom. Tivemos que jogar em alto nível, em função da qualidade dos adversários.

0 comentários: