quarta-feira, agosto 20, 2008

BRASIL VENCE E DERROTA BRASIL NA AREIA

Mais um favorito brasileiro está fora da briga pelo ouro nas Olimpíadas de Pequim. Desta vez, no entanto, a notícia não é ruim para o país, já que uma dupla verde-amarela vai brigar pelo título. Em sua melhor partida nos Jogos de Pequim, Márcio e Fábio Luiz derrotaram os atuais campeões olímpicos, Ricardo e Emanuel, por 2 a 0, parciais de 22/20 e 21/18.
Agora, os vencedores vão disputar a final dos Jogos contra os americanos Rogers e Dalhausser, que passaram pelos também brasileiros Renatão e Jorge, representantes da Geórgia com os nomes de Geor e Gia.
O duelo pelo ouro será realizado na próxima sexta-feira, à meia-noite (de Brasília). Já Ricardo e Emanuel encaram os “georgianos” na luta pelo bronze no dia anterior, às 22h.
Na China da Grande Muralha, a expectativa era de uma disputa entre os dois paredões brasileiros, Ricardo e Fábio Luiz.
Porém, em um dia pouco inspirado de Ricardo na rede, Márcio e Fábio Luiz dominaram o placar durante quase toda a partida. Após machucar o joelho durante as quartas-de-final, Emanuel não conseguiu segurar as pancadas dos adversários.
Os pentacampeões mundiais venderam caro a derrota e ensaiaram reações no fim dos dois sets. Mas cometeram erros em momentos decisivos. Após seis vitórias em 16 confrontos internacionais, Márcio e Fábio conseguiram vencer os compatriotas na partida mais importante de suas vidas.

0 comentários: