segunda-feira, novembro 17, 2008

RESENHA DO RÊ

FOTO QUEM É QUE SABE?
No túnel do tempo, o histórico debate entre Athos Avelino e Jairo Ataíde, devidamente assessorados por Petronilho Narciso e Farley Menezes, no segundo turno das eleições municipais. Há oito anos.

SERÁ POSSÍVEL?
Lá do Ciro dos Anjos, Vanja telefona para dizer que Tadeu Leite teve 96% dos votos no primeiro turno. Aos que duvidam de sua estatística, ela diz que é pouco e acrescenta que no segundo turno a predominância foi ainda maior.
98%

SAI GRITANDO...
Na opinião de Ricardo do PT, Vanja, a Evangelina, merece uma reportagem de página inteira sobre a arte de se conquistar votos usando apenas saliva e sapato. Na opinião do campeão do pão torrado na chapa com requeijão cremoso, Vanja é a melhor cabo eleitoral de Moc, ganhando até da nega.
Brexó.

COR PURPURINA
Falar em consciência negra, Moc é das poucas cidades do Brasil que fazem feriado para comemorar a data. Será na próxima quinta-feira, para alegria de Cida, Xu Medeiros, Luís Carlos Sobral e do filho de dona Laura, namorado de Laura e tio de Laurinha.
O Degas aqui.

SÓ DÁ BRANCO
O resto da redação, nem é preciso dizer, é belgo-descendente, com raras incursões pelo sueco-descendente e nórdico-descendente. Nem ameríndio tem por aqui.
Loura? Até demais...

SHARÁ
Falar em loura, você viu como se chama uma das filhas do presidente eleito dos EUA, Barack Obama? Sasha. Certamente foi nela que se inspirou a Xuxa pra dar nome à sua primogênita.
É a vida...

AGRADECIMENTO TRIPLO
Obrigado a Geraldo Drumond, presidente da ACI, pelo envio da caderneta-caneta, bem como pelo convite para o jantar de confraternização, que deverá ser o mais incrementado deste mês. A data?
Não digo.

ROCK IN NIVER
O domingo 23 será dia de festa para Fred Sapúlia, que deverá reunir a galera do rock para comemoração natalícia, com banda ao vivo e tudo. O local?
Muito menos.

FEIRA DO DELFINO
Beiju industrializado diretamente da Lagoinha faz sucesso na feirinha do Delfino Magalhães, numa iniciativa de Rejane Suely, que conta com o apoio de Reinaura e Samandha. E com o suporte de Isaac, para tranqüilidade de Gilberto e Samuel, já que Sandrinha anda desaparecida.
Dos domingos.

NA PONTA DO LÁPIS
A propósito, a feição e o proseado de Giba mudaram inteiramente após os cuidados prescritos pela nutricionista Juliana e sua doutoranda Tatiana. Faltou a pitada de sal de Raquel, segundo Luiza e Rafinha, que não perdem oportunidade de cutucar Denise e tirar Vera do sério.
Coisa difícil.

AINDA BEM
O Cruzeiro já não depende da vitória do Galo sobre o Grêmio para garantir uma vaga na Taça Libertadores da América. Basta perder para si mesmo.
Ou empatar.

PERIGO CONSTANTE
Numa cidade como Belo Horizonte, dominada pela conservadora TFM – Tradicional família mineira, é arriscado deixar uma virgem (de vitórias) como a Raposa sair de casa... É muito arriscado aventurar-se Brasil afora, com tantos garanhões à solta.
É estupro na certa.

TAL E QUAL
Depois do fuminho de Goiás, o frevo apimentado de Pernambuco. Aos poucos o Cruzeiro vai conhecendo os dissabores do futebol tupiniquim e encerrando de forma melancólica mais esta temporada.
Igualzinho ao Galo.

TIPO EXPORTAÇÃO
Em suas últimas andanças pelo exterior, Lula mostrou ser inteiramente diferente daquele sindicalista que um dia chegou à presidência da República. Vem se comportando como autêntico estadista, nem parecendo ser o assistencialista que conhecemos internamente, o das bolsas-qualquer-coisa. Agora, sua bolsa é outra.
A de NY.

0 comentários: