PASSADO E FUTURO
Esta é e melhor imagem que poderia ilustrar a primeira mensagem de Feliz Natal que enviamos a nossos leitores, mostrando a graça e a visão de Serafim.
BOMBANDO GERAL
Graças a Deus, A PROVÍNCIA vem batendo todos os recordes de acesso na mídia eletrônica do Norte de Minas, já chegando a 40 mil visitas em apenas um ano. Fora a satisfação pessoal e profissional do cumprimento diuturno do dever, orgulha muito a este filho de dona Laura e namorado de Laura saber que o jornal eletrônico vem servindo de estímulo para o surgimento de inúmeros outros blogs, o que é bom para todo mundo, especialmente para a Comunicação de massa.
E a democracia.
XU NA NET
Entre tantos blogs surgidos do final do ano passado para cá, destaca-se o do companheiro Xu Medeiros, cujas imagens vêm ganhando o mundo e mostrando, com cores reais, o cotidiano desta terra de Figueira que um dia foi das formigas.
Vá em frente, Tchê!
BARNABÉS EM POLVOROSA
Surgem blogs anônimos também, como o que produziu o comentário abaixo e que está postado no link http://www.politicadebuteco.wordpress.com/. É de lá que tiramos o comentário que se segue, e que retrata a ressaca pós eleitoral e o final de governo na prefeitura de Montes Claros.
Com ilustração e tudo.
CARA DO GATO-DE-BOTAS
Sentado na semana passada com amigos na inauguração do buteco Oficina do Espeto, onde a melhor opção do cardápio é uma kafka recheada, discutíamos sobre a situação dos servidores da prefeitura e aí, ouvi uma expressão interessante: cara de gato-de-botas. Realmente os funcionários da prefeitura, tanto efetivos como comissionados, se dividem em três caras: os que votaram abertamente em Tadeu Leite e estão rindo à toa; os que votaram abertamente em Athos Avelino e estão chorando à toa; e os com cara do gato-de-botas. A expressão é esta aí em cima, da gravura. Esses são aqueles que certamente votaram no Athos mas como não podem ficar sem uma boquinha ou são incapazes de seguir em frente ficam rodando os Tadeusistas contando os segredos do passado e dizendo-se perseguidos, obrigados a balançar bandeira na rua, humilhados, na esperança de continuar. Na minha humilde opinião são os piores. Grande parte possui como característica marcante o puxa-saquismo aliado à incompetência natural. De natal desejo a eles um bom pé nos fundilhos.
Ho ho ho!!!
VENENO PURO
Esse desassossego vem ocorrendo em todos os setores, internos e externos, da prefeitura. Quem está sendo prejudicada, por exemplo, é a comunidade dos bairros Santa Rafaela, Santo Amaro, Santo Inácio e Olga Benário, ali pras bandas do Maracanã, que já não agüenta as baixarias de uma diretora de escola que atende pelo apelido de Valdênia.
Uma cobra!
DE CASA EM CASA
Ainda insatisfeita com o resultado da urna instalada na escola municipal Zizinha Ribeiro (Tadeu, 215 votos; Athos, 63), essa diretora vai, diariamente, de casa em casa com sua Bizz, soltando impropérios contra o prefeito eleito que, segundo ela, não vai governar.
Cosa de loco.
QUER VIM, VEM...
Passadas as eleições, quem reapareceu ontem na Bocaiúva foi meu amigo Carlim de São Paulo, com uma carreta de vinho para vender a preço de custo. Tem de todas as categorias e requintes, com o preço lá embaixo. Basta ligar 9196.2422 e pedir uma caixa.
Ou duas.
LEMBRANÇA DE LELECA
Juntamo-nos aos amigos do Indaga, de Gera Tidoca, que choram o falecimento do jovem Leo ou Leleca. A propósito, Penninha publica crônica ali embaixo, à esquerda, que resume bem a força de visão do menino serelepe que viveu entre nós.
Leia, por favor!
0 comentários:
Postar um comentário