segunda-feira, dezembro 01, 2008

RESENHA DO RÊ

QUIZ
Quando bate a saudade, o jeito é apelar para a galeria de fotos do jornal O Norte. E é nesta hora que surgem as perguntas inevitáveis: por onde andará Fulana? O que anda fazendo Sicrana? Estaria Beltrana morando em Montes Claros ou em Nova Iorque?
Ninguém responde.

CADÊ BELA?
O jeito, então, é apelar para a leitora que sustenta esta tirinha de duas colunas e meia? Você, prezada amiga, sabe por acaso onde anda distribuindo charme, beleza e simpatia minha outrora interlocutora Isabella Freitas?
Resposta para a redação.

ANO VI
Ainda no embalo das comemorações do quinto aniversário de criação de O Norte, chega à caixa de e-mails esta alentadora mensagem de Aninha, da assessoria de imprensa da Santa Casa de Moc:
Regi,
Bom dia!
É com muita alegria que leio a edição especial em comemoração aos 5 anos do querido jornal O Norte, que de fato escreve o que o leitor gostaria de dizer. Venho parabenizar a você e a toda a equipe desse nobre veículo de comunicação, lugar em que me orgulho de dizer que dei meus primeiros passos como jornalista, nas editorias política, geral e saúde pública.
Parabéns!
Ana Maria Santos

RAISSA ESTÁ ALI
Raissa Godoy liga de Janaúba para dizer que está fazendo planos para voltar a residir em Moc, apesar da respeitável clientela que, como odontóloga, fez na terra de Elbe Brandão. É que pretende retornar aos palcos onde, tempos atrás, brilhou como atriz do grupo Tapuia.
O da Formiga.

E A MANA, AQUI
A irmã de Raissa, Patrícia, também dentista, tem incursões recentes pelo teatro, especialmente voltado para a temática espiritual. Área que ela domina como poucos, fazendo tanto sucesso em suas palestras como o pai João Walter.
Questão genética.

O OUTRO, NO ESTRANJA...
Marcelo, irmão das duas, continua na Holanda, onde bate recordes na vendagem de CDs e DVDs, como exímio compositor e não menos competente instrumentista. É um artista de nível internacional que jamais perde a mineiridade.
A exemplo de Yuri.

MPB ROCK
Exemplos seguidos da fertilidade da geração cidade da arte e da cultura continuam espocando aqui e ali, como atesta a composição do primeiro Conselho cultural de Moc. Ali se destacam, entre tantos outros, Pablo Silêncio e Fred Sapúlia, jovens expoentes de sintonias diversificadas de uma mesma arte.
A música.

MPB do B
Convencionou-se rotular de MPB apenas as criações compostas e interpretadas a partir dos anos 60. Com isso acabam sendo cometidas injustiças contra verdadeiros tesouros do acervo nacional, como aqueles inspirados no samba raiz, no forró pé de serra, na bossa nova.
E, é claro, no caipirão.

GENTE DA GENTE
Tanto no rádio, via Unimontes FM, como na televisão, via TV Geraes, Josecé Alves dos Santos – com a demão de Peninha –, José Vicente e João Marques – com o apoio de Patrícia – vêm sustentando a difusão da verdadeira música regional na mídia eletrônica.
Mas é pouco.

RÁDIO MUSICAL?
A Expressão FM, que vem dando um banho nas transmissões esportivas que envolvem o Funorte profissional e júnior, precisa também descobrir esse filão do cancioneiro popular, dando um tempo para o axé.
E o pagode.

RÉ MAIOR
Este filho de dona Laura e namorado de Laura se sente muito à vontade quando fala de música.
É melhor que escrever.

0 comentários: