domingo, fevereiro 01, 2009

CRUZEIRO ANUNCIA TROCA DE GUILHERME POR KLÉBER

PARA A UCRÂNIA
Este é o destino do atacante anunciado neste domingo
O Cruzeiro anunciou neste domingo a negociação do atacante Guilherme com o Dínamo de Kiev e a contratação de Kléber. O time brasileiro vendeu os direitos econômicos de Guilherme ao clube ucraniano por 5 milhões de euros (cerca de R$ 21 milhões), e obteve os direitos do ex-jogador do Palmeiras.
As transferências foram definidas depois que o Zaragoza, que disputa a Segunda Divisão do Campeonato Espanhol, não concluiu a negociação para comprar os direitos de Guilherme. Na quarta-feira, o Cruzeiro chegou a anunciar a venda para o clube espanhol.
Mas o negócio foi desfeito porque o Zaragoza não teria apresentado garantias bancárias para a confirmação da transferência. Na sexta-feira, o time brasileiro recuou e descartou a venda de Guilherme. O time espanhol chegou a ameaçar acionar o Cruzeiro na Justiça.
Guilherme, de 20 anos, é formado nas categorias de base do Cruzeiro. Pelo clube mineiro, ele marcou 36 gols em 84 jogos e conquistou a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2007 e o campeonato estadual de 2008.
Já o atacante Kléber, que disputou o Brasileirão de 2008 com a camisa do Palmeiras, é o nono reforço do time para a temporada. O jogador participou da campanha vitoriosa no Campeonato Paulista do ano passado e faturou cinco títulos com o Dínamo em quatro temporadas na Ucrânia.

0 comentários: