quinta-feira, março 26, 2009

DE REPENTE VEIO CAINDO UM TROÇO DESSE TAMANHO...

ONDE

Foi nesse local que caíram os pedaços da coisa

Moradores de um bairro de Manaus acordaram assustados, na madrugada desta quinta-feira (26). Parte da turbina de um avião caiu logo depois da decolagem, no aeroporto da cidade. Pedaços da peça, de 250 quilos, atingiram mais de 20 casas e provocaram pânico.

A sala da casa da aposentada Sandra Maia foi atingida por uma peça do avião cargueiro. Parte do telhado e da parede da frente da residência quebraram. A irmã dela, Luziene de Oliveira, disse que teve sorte por não ter dormido em casa. "Eu ia dormir no sofá", disse ela.

A peça, que mede em torno de 1,5 metro, é a ponta da turbina de um avião, segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).

O acidente ocorreu cerca de cinco minutos depois que um DC-10 cargueiro, da empresa Arrow Cargo decolou do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes. A suspeita é de que houve um princípio de incêndio. Em seguida, uma das turbinas se soltou. Mesmo assim, o avião seguiu viagem até Bogotá, na Colômbia.

Um cinegrafista amador gravou imagens do avião pelo celular. É possível ver um foco de luz no céu. Segundo a Infraero, seria um dos motores pegando fogo.

Depois de atingir uma casa, a ponta da turbina rolou cerca de 80 metros em uma ladeira, bateu em um carro e parou. Os moradores disseram que a peça ainda estava em chamas. "Estava no melhor do sono, ouvi uma pancada, abri a janela e vi algo pegando fogo. Aí eu não sabia o que era e disse: é um bicho feio, um extraterrestre ou algo assim", disse a dona de casa Aparecida Silva.

Pelo menos 22 casas e uma igreja foram atingidas por pedaços do avião. A Infraero não terminou o levantamento dos atingidos. Apesar dos estragos, ninguém ficou ferido. A empresa norte-americana Arrow Cargo disse que pretende enviar representantes até os imóveis danificados.

0 comentários: