segunda-feira, março 23, 2009

RESENHA DO RÊ

VITORIOSOS

José Mário Pena e Antônio Soares Dias: vitória dupla da dupla...

BIS

Por sobre o portão da residência do articulista Day, na Rua Belo Horizonte, em Francisco Sá, foi afixada, logo após a divulgação dos resultados da eleição de domingo, um imenso painel de neon com os dizeres:

Placar 2x0.

CARA A CARA

O mini outdoor se refere à vitória seguida do grupo de Antônio Dias (PTB-14) sobre o de Ronaldo Ramon (DEM-25). Ironicamente, a casa de Day se situa em frente à do candidato derrotado a prefeito Denilsão.

Que levou na esportiva.

TETRA

Na verdade, Dias afirma que a placa está errada, pois deveria ser 4x0, número de vezes que ele derrotou Ronaldo.

Alternadamente.

TRANSFERÊNCIA

A diferença de votos pró Zé Mário – 775 – fortaleceu ainda mais a performance do ex-prefeito e ex-deputado petebista. Em outubro, ele derrotou Ronaldo com 960 votos de frente, conseguindo transferir praticamente todo seu potencial para o 43.

Zé Mário.

COMO SE EXPLICA?

Eduardo Mercau não entende como, mesmo contando com o apoio de oito deputados, Denilsão foi derrotado pela turma do 14/43. Só se saiu bem, de fato, nos distritos de Catuni e Camarinhas, onde teve cerca de 600 votos sobre a situação. Essas localidades sempre votaram no DEM.

Agora, no PCdoB.

NUMEROLOGIA

Para quem gosta de curiosidade: Denilsão foi derrotado com 6.525 votos. Juntando-se as dezenas, obtém-se 65 (o número do PCdoB) e 25 (o número do DEM).

Macaco e vaca.

CATUNI CITY

Carlão reuniu todo seu clã no paraíso que habita em plena zona urbana do Brejo, para analisar as perdas e danos da eleição de domingo. E chegou à conclusão de que Zé Mário deve lutar pela emancipação de Catuni.

Urgentemente.

IMITAÇÃO

A voz de Adeli Mendes ficou tão famosa na campanha de Zé que apareceu até uma pessoa para imitá-lo. Sábado, seu clone gritava em carros de som que a eleição fora ameaçada de anulação junto ao TSE.

Pura chalasca.

OS JUNIORES

Georgino pai e Georgino filho, que também é neto, bem que poderiam escrever um livro a quatro mãos sobre as dessintonias amorosas do sertanejo. É que entendem como ninguém da alma humana.

De mulheres, então...

BLOGUEIROS

Ginim prepara novos textos para O Norte e A Província, que acessa diariamente, logo depois de ler seus e-mails. O pai não fica pra trás em se tratando de assiduidade ao blog desde filho de dona Laura e namorado de Laura.

- É uma mania - diz.

ESSA MULHER...

Informação pra Kátia Geralda Batista, a KGB: Saraiva Felipe quase foi expulso do gabinete de Dilma Rousseff porque entrou fumando aquele famoso charutão pós-ministério da Saúde. Aos gritos. É que a ministra tem estopim curto.

Ou seria pavio?

COINCIDÊNCIA I

Em 1985, durante reunião da Sudene no Automóvel Clube, os governadores lançaram a candidatura de Tancredo Neves a presidente da República.

O prefeito era Tadeu.

COINCINDÊNCIA II

Em 1998, em nova reunião da Sudene em Moc, foi lançada a candidatura do então governador de Alagoas Fernando Collor de Mello à presidência.

Prefeito: Tadeu.

COINCIDÊNCIA III

No próximo dia 06, anuncia-se o lançamento da candidatura de Aécio Neves ao cargo maior da República, também em reunião do Conselho deliberativo da Sudene.

O prefeito é Tadeu.

O PRIMEIRO...

Espera-se futuro melhor para Aécio. Tancredo foi candidato, ganhou a presidência, mas morreu antes de assumir.

Uma tragédia.

O SEGUNDO...

Collor também foi às ruas, assumiu a República, mas renunciou ante à pressão popular e ao mar de lama em que se transformou seu governo.

Um caos.

O TERCEIRO?

Aos 49 anos, comemorados no último dia 10 com chocolates ofertados pela deputada Ana Maria e chapéu Panamá levado por Carlos Pimenta, Aécio tem tudo para levar a juventude novamente para o Palácio do Planalto.

Deus o proteja!

0 comentários: