sexta-feira, março 27, 2009

MONTES-CLARENSE SEQUESTRADO E ASSALTADO NA BAHIA

SEGUNDO O JORNAL O SOLLO, DO EXTREMO SUL DA BAHIA, FOI ASSALTADO O GERENTE DO BANCO DO BRASIL DE NOVA VIÇOSA, CLÁUDIO SATLER, QUE É FILHO DO COMERCIANTE MONTES-CLARENSE CONHECIDO COMO SOUZA OURIVES. DA CORRENTE POLÍTICA DO PREFEITO TADEU LEITE, SOUZA FOI INCLUSIVE CANDIDATO A VEREADOR PELO PMDB, NÃO SENDO ELEITO.
SATLER FOI GERENTE DO BB EM MONTES CLAROS, SENDO TRANSFERIDO PARA JUIZ DE FORA E, DEPOIS PARA A BAHIA. SUA ESPOSA E OS FILHOS SÃO TAMBÉM DE MOC.
EIS A MATÉRIA, NA ÍNTEGRA:
.....
BANDIDOS LEVARAM 800 MIL REAIS EM ASSALTO NO BANCO DO BRASIL
A Polícia, após ouvir as vítimas, começou as diligências com o objetivo de localizá-los e recuperar os 800 mil reais levados do BB.
A Polícia, após ouvir as vítimas, começou as diligências com o objetivo de localizá-los e recuperar os 800 mil reais levados do BB.

Cinco bandidos armados abordaram o gerente da agência de Nova Viçosa do Banco do Brasil, Cláudio Satler, na entrada de sua residência na Rua Inglaterra, 406, no centro de Posto da Mata. Os elementos portavam armas de fogo de diversos calibres e mantiveram como reféns o gerente, sua esposa, Claudine Esteves Satler, e os dois filhos do casal. Cláudio e sua família permaneceram presos em sua residência, desde às 20 horas de terça-feira (24), até a manhã do dia seguinte, por volta das 7 horas, quando o gerente foi conduzido até a agência do BB na praça São Benedito, 1.451, e sua esposa com os dois filhos menores foram levados para um cativeiro numa residência vizinha a casa das vítimas. Segundo informações, a casa que serviu de cativeiro teria sido também invadida pelos bandidos por volta das 18 horas de terça-feira (24) e pertencia a um senhor de prenome João.

Na agência, acompanhados pelo gerente, os assaltantes subtraíram a quantia aproximada de 800 mil reais e deixaram o Banco abordo de dois veículos, um Fiat Siena na cor vinho com placa de Muriaé-MG e um Honda Civic na cor preta também com placa de Muriaé. O gerente foi deixado na agência bancária com a instrução de não avisar à Polícia antes que se passassem 1 hora e 30 minutos, sob pena de prejuízos às vidas de sua esposa e seus filhos. O gerente do BB de Nova Viçosa seguiu as determinações dos bandidos sem saber onde estava a sua família. Por volta das 9 horas da manhã de quarta-feira (25), os assaltantes ligaram para o gerente informando que tinham deixado sua esposa e os outros reféns amarrados com fita adesiva e lençóis numa residência vizinha a casa do gerente. Até o momento não se sabe o destino dos cinco bandidos, no entanto a Polícia, após ouvir as vítimas, começou as diligências com o objetivo de localizá-los e recuperar os 800 mil reais levados do BB.

Fonte: Jota Mendes/Sul Bahia News

1 comentários:

Anônimo disse...

Felizmente, graças ao excelente trabalho em conjunto das Delegacias Anti-Sequestros de MG, BA, ES e RJ a quadrilha que praticou este assalto foi descoberta e preza na região metropolitana de Vitória e em Campos RJ (ver matéria "Assaltantes Capixabas são presos" no jornal gazetaonline. Parabéns as polícias.