quarta-feira, janeiro 27, 2010

TADEU FALA DA ALEGRIA PELO APOIO DE RUY

Em entrevista concedida na manhã de hoje ao repórter Samuel Nunes, o prefeito Tadeu Leite - PMDB fala, com desenvoltura, sobre conversações realizadas com o deputado estadual Ruy Muniz – DEM. Em reunião no final do ano passado, da qual participaram suas esposas Stela e Raquel, foram definidas linhas básicas para um acordo que resulte em benefícios para Montes Claros, aí incluída a construção do Mocão.

Ressaltando as qualidades de Ruy como político, professor e empreendedor, Tadeu frisa ser ele útil especialmente nas áreas de educação, esporte e saúde.

A ENTREVISTA:

- Entrevistamos, há cerca de 15 dias, o deputado Ruy Muniz e ele falou de um possível apoio à sua administração, desde que isto resulte em benefícios concretos para a cidade. Politicamente, qual a importância desse acordo e o que pode mudar a partir dele?

- Todos sabem que a gênese que me trouxe à prefeitura foi um conjunto de forças que participaram da eleição passada, na qual fui eleito. Eu não tive a honra de ter tido o apoio do deputado Ruy Muniz na campanha política, mas nós somos amigos há mais de 20 anos, estamos sempre conversando. Ruy é uma pessoa com muitas ideias e a gente conversa muito, podemos até nos divergir em algumas idéias, porque isto faz parte do processo democrático. Mas eu reconheço que é uma pessoa que tem grande capacidade de trabalho e é um empresário vitorioso. Houve esse contato realmente, ele esteve com a professora Raquel Muniz em nossa residência e nós conversamos longamente sobre a possibilidade de a gente ter a realização de coisas boas para a cidade com a participação e com o apoio dele. O que ele me disse é que tudo aquilo que for bom para a cidade é que ele poderá estar apoiando e até participando do esforço para melhorar a nossa cidade. Como deputado que já é bem votado em Montes Claros, é claro que eu só posso receber com alegria este apoio, que ele passou a ter uma boa vontade para nos oferecer. De fato, eu não cheguei a ler, mas soube da entrevista. De fato, é verdade e certeza absoluta e eu estou cheio de boas intenções, eu quero fazer uma boa administração em Montes Claros, a esta altura não importam muito as disputas políticas, elas são episódicas em época de eleição.

O mais importante agora é a gente pensar em Montes Claros. Por exemplo, o projeto do Mocão nós vamos e queremos construí-lo, talvez o deputado possa nos ajudar de uma forma ou de outra a viabilizar esse empreendimento, que não é para mim, é para a cidade, é para o esporte. O time do Funorte, por exemplo, que o Ruy tem a liderança sobre a equipe, precisa desse estádio até para competir em disputas estaduais e nacionais. O futebol de Montes Claros não vai para frente sem o Mocão, não adianta ter time se não tiver o estádio. O time fica aí fazendo alguma coisa com um grande esforço, mas precisa muito desse estádio. O deputado Ruy Muniz pode, quem sabe, nos ajudar a conseguir viabilizar essa obra, e eu estou pronto a trabalhar com quem quer nos ajudar para construir o Mocão. De forma que este foi um entrosamento muito oportuno, estou aberto, não tem ressentimentos. Não tenho mágoas da campanha política, passaram há muito tempo os efeitos da campanha política.

Isto não significa nenhum acerto político eleitoral, não estamos falando nisso, estamos falando em somar forças para governar a cidade, e eu reconheço que o Ruy tem força e capacidade que podem ser canalizadas para conseguirmos mais benefícios e mais obras para a nossa cidade.

- Historicamente, como é a relação de Tadeu e Ruy desde o início da atividade política de ambos, e como será a partir deste acordo?

- Não tem nenhuma dificuldade, porque eu não sou de guardar mágoas e nem acho que isso tem que ser guardado por quem faz política em alto nível, porque vivemos o dia de hoje pensando no amanhã, não vivo olhando pelo retrovisor. Eu não tenho nenhuma dificuldade porque nunca tive grandes debates com o deputado Ruy Muniz. Não sei se vocês se lembram, mas, na campanha eleitoral passada, no primeiro turno ele debateu mais foi com o prefeito Athos Avelino, não foi nem comigo. Ele não foi para o segundo turno, então, a disputa não foi com ele.

Eu conheço Ruy Muniz desde os tempos em que ele foi candidato a prefeito, ainda muito jovem e visionário, quando ele tinha vinte e poucos anos de idade, se não me engano em 1982. Sei que ele cresceu muito politicamente e empresarialmente e tem um grande futuro, mas nós estamos buscando agora é somar forças em favor da nossa cidade.

- De quem partiu a ideia do acordo e, na prática, o que a população poderá ganhar com isso?

- A questão de quem teve a iniciativa é, para mim, a menos importante. Acho que houve uma aproximação espontânea dos dois lados. Eu fiquei sabendo que ele queria falar comigo e disse: - Perfeitamente, eu estou à disposição, vamos marcar. E houve o encontro. Esta questão de quem teve a iniciativa nem eu sei direito; quando duas pessoas têm a mesma intenção isso acontece e flui naturalmente. Respondendo à segunda parte da sua pergunta, é a gente buscar aquilo que o deputado puder ajudar, ele estará ajudando não a mim, mas a Montes Claros.

Ele tem uma grande ligação e conhecimento nas áreas da educação, da saúde e dos esportes. Acho que nessas três áreas ele pode nos ajudar e será bem vindo.

0 comentários: