segunda-feira, fevereiro 22, 2010

BAIRROS CAMPEÕES DA DENGUE EM MOC

INDEPENDÊNCIA - JARDIM PALMEIRAS - DELFINO MAGALHÃES - SANTO ANTONIO - MONTE CARMELO - ESPLANADA

O grave problema de saneamento básico do Córrego do Cintra, onde já foram enterrados milhares de reais, sem solução à vista, é um dos principais focos da dengue e outras doenças.


A classificação, pela ordem de notificações, foi feita pela divisão de Vigilância epidemiológica da secretaria municipal de Saúde. São os bairros onde se registram os maiores percentuais de incidência da dengue em Montes Claros.

A dengue está mexendo com o humor da população montes-clarense, que já não sabe a quem recorrer para sentir-se protegido contra a doença. A ameaça é iminente em todas as partes da cidade, conforme dados oficiais, divulgados pela secretaria municipal de Saúde, através da divisão de Vigilância epidemiológica. Até o dia 18 último foram notificados 3.178 casos no município, apresentando as seguintes características: 432 casos confirmados; 56 descartados; 2.690 aguardam resultado de exame/conclusão.

Os bairros de maior ocorrência de notificações do mosquito aedes aegypti são: 1º lugar, Independência – 195; 2º, Jardim Palmeiras – 158; 3º, Delfino Magalhães – 130; 4º, Santo Antonio – 107; 5, Monte Carmelo – 106; 6º, Esplanada – 104.

Como se trata de dados oficiais, não há como contestar, mas o fato é que a doença está varrendo a cidade, atingindo moradores de toda parte, enquanto a prefeitura se limita a pedir a participação da comunidade, eximindo-se da responsabilidade de liderar o combate ao aedes aegypti. Resta aos moradores/pacientes simplesmente choramingar...

0 comentários: