INDEPENDÊNCIA - JARDIM PALMEIRAS - DELFINO MAGALHÃES - SANTO ANTONIO - MONTE CARMELO - ESPLANADA
O grave problema de saneamento básico do Córrego do Cintra, onde já foram enterrados milhares de reais, sem solução à vista, é um dos principais focos da dengue e outras doenças.
A classificação, pela ordem de notificações, foi feita pela divisão de Vigilância epidemiológica da secretaria municipal de Saúde. São os bairros onde se registram os maiores percentuais de incidência da dengue
A dengue está mexendo com o humor da população montes-clarense, que já não sabe a quem recorrer para sentir-se protegido contra a doença. A ameaça é iminente em todas as partes da cidade, conforme dados oficiais, divulgados pela secretaria municipal de Saúde, através da divisão de Vigilância epidemiológica. Até o dia 18 último foram notificados 3.178 casos no município, apresentando as seguintes características: 432 casos confirmados; 56 descartados; 2.690 aguardam resultado de exame/conclusão.
Os bairros de maior ocorrência de notificações do mosquito aedes aegypti são: 1º lugar, Independência – 195; 2º, Jardim Palmeiras – 158; 3º, Delfino Magalhães – 130; 4º, Santo Antonio – 107; 5, Monte Carmelo – 106; 6º, Esplanada – 104.
Como se trata de dados oficiais, não há como contestar, mas o fato é que a doença está varrendo a cidade, atingindo moradores de toda parte, enquanto a prefeitura se limita a pedir a participação da comunidade, eximindo-se da responsabilidade de liderar o combate ao aedes aegypti. Resta aos moradores/pacientes simplesmente choramingar...
0 comentários:
Postar um comentário