segunda-feira, fevereiro 22, 2010

BOTA VINGA VASCO E É BICAMPEÃO DA TAÇA

Foi 2 a 0, mas foi um placar que valeu por seis. Afinal, os jogadores do Botafogo avisaram que precisariam apenas de "meio a zero" para vingar a goleada de 6 a 0 sofrida na primeira fase para o Vasco. Porém, na noite deste domingo, no Maracanã, o Alvinegro fez mais. Com gols do zagueiro Fábio Ferreira e do atacante Loco Abreu, de pênalti, o time conquistou o bicampeonato da Taça Guanabara.
O resultado garante a presença na final do Estadual pelo quinto ano seguido e comprova a regularidade do Alvinegro na competição. Peça preponderante na reação da equipe, o técnico Joel Santana também tem o que celebrar. Ele manteve a invencibilidade em decisões de turno no Rio. Agora, são 11 títulos.
Para chegar à vitória neste domingo, o time novamente contou com o ferrolho defensivo e a eficácia do jogo aéreo, o mesmo que derrubou o Flamengo na semifinal. Fábio Ferreira abriu o placar de cabeça, e Loco Abreu ampliou em cobrança de pênalti.

O lance que originou o segundo gol, aliás, foi uma repetição às avessas da reclamação alvinegra na final da Taça GB de 2008. Na ocasião, Marcelo de Lima Henrique assinalou uma falta de Ferrero em Fábio Luciano por causa de um puxão na camisa. Desta vez, Titi foi quem agarrou Abreu, e o árbitro era o mesmo daquela decisão.

O Vasco perdeu a invencibilidade na temporada e também a chance de conquistar um turno no Rio, o que não acontece desde 2004. O time de Vagner Mancini também demonstrou excesso de nervosismo e teve dois jogadores expulsos na etapa final: Nilton, por entrada violenta em Caio, e Titi, pelo puxão na camisa de Loco Abreu.

Autor de três gols na goleada da primeira fase, Dodô teve atuação apática. Phillipe Coutinho também não repetiu as boas atuações dos jogos anteriores e foi anulado pelos defensores alvinegros. Carlos Alberto, que passou a semana se recuperando de uma lesão no pé direito, não se omitiu, mas foi irregular.

0 comentários: