sexta-feira, junho 18, 2010

EMPRESA DE CALL CENTER ABRE 4.200 EMPREGOS EM MOC

No encerramento de entrevista coletiva concedida em seu gabinete na tarde de hoje, sexta-feira, o prefeito Tadeu Leite disse ter deixado para aquele momento a revelação da melhor notícia de sua vida e de seus três mandatos como prefeito: a da abertura de uma empresa de call center em Montes Claros, com a geração a curto prazo de 4.200 empregos diretos, quase totalidade destinada ao sexo feminino. A empresas é a AeC Centro de Contatos S/A, de Belo Horizonte, que presta serviços via telefone para grandes complexos comerciais e industriais.

O prefeito ressalta que essa empresa é uma iniciativa do ex-ministro Hélio Costa e vai ser implantada em terreno de 8 mil m2 cedido pela prefeitura, ao lado do ginásio poliesportivo, após várias tentativas de se adquirir um galpão em Moc, o que, segundo ele, se tornou impossível devido à ganância dos proprietários:

- O valor dos imóveis subiam astronomicamente na medida em que prosseguiam as negociações...

A AeC deverá começar a funcionar em 90 dias, com 1.700 empregados, número que saltará para 4.200 até meados de 2011.

Segundo o chefe do executivo, a empresa fará um investimento de R$ 18 milhões, sendo que 70% deste total serão destinados ao custeio de pessoal. “A expectativa de faturamento da empresa é de aproximadamente 2,5 milhões de reais mensais e, a principal mão de obra será demulheres com segundo grau completo, exatamente onde o município tem a maior dificuldade de geração de emprego”, destacou o prefeito. Luiz Tadeu disse ainda que visitou a sede da empresa em Belo Horizonte, onde trabalham 12 mil pessoas, e ficou impressionado com a organização e qualidade das instalações.

Para garantir a implantação da AeC Centro de Contatos S/A em Montes Claros, a prefeitura deverá disponibilizar, em regime de cessão de uso por 20 anos, um terreno de 8 mil metros quadrados, localizado próximo ao Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves, onde será construído, em sessenta dias, o prédio onde funcionará a empresa. “Os empresários estiveram em Montes Claros por três vezes e não conseguiram encontrar um imóvel que atendesse suas necessidades, mas demonstraram interesse em construir uma unidade aqui, desde que a Prefeitura cedesse o terreno”, explicou.

4 comentários:

Anônimo disse...

Mais uma empresa para "sugar a alma" dos Montesclarenses. Essa AeC é a responsável pelo Call Center da Cemig (116) entre outros. Paga uma salário de fome (520 reais/mês) para empregados com 2º grau e conhecimento em informática. Já visitei o galpão da AeC (eles chamam de sede) na Rua Bonfim em BH (onde antes deveria ser alguma zona boêmia). É quase que um trabalho escravo. Os pobre coitados não podem nem ir ao banheiro!!! São distribuidos "squeezes" para os atendentes não se levantarem para beber água. As concessionárias de serviços públicos (Cemig, Oi, Vivo, etc.) deveriam ser proibidas de contratar terceiros para operar suas Centrais de Atendimento. Essas empresas (AeC, Contax, etc.) prestam um péssimo serviço aos consumidores!!!

Anônimo disse...

E precisa de reunir a imprensa para uma coletiva? Falta do que fazer. Vamos trabalhar Prefeito!! Você ainda "deu" o terreno para esse bando de sanguessugas? Pergunta se eles fazem alguma coisa de graça para Montes Claros!
E depois, se não tiverem o lucro esperado, simplesmente levantam o acampamento e se manda, como fez a Air Minas. Chega de dar vida boa prá empresário!!!

Anônimo disse...

Morte aos atendentes de telemarketing!!!

Unknown disse...

olhando pra um alado realmente é um servirço que sugam as pesoas e que gera lucros só para os empresarios ,mas tambem tem o seu lado positivo ,muitas das pessoas nunca trabalharam entaõ uma oprtunidade de adquirirem o seu primeiro emprego. So não pode ficar no comodismo, tem que procurar se qualificar cada dia ,para assim então achar um emprego da sua altura (digno)