O advogado Thales Emanuelle Maioline, 34 anos, está a caminho do Ceresp São Cristóvão, na Região Noroeste, onde vai ficar detido, Ele se entregou no início da tarde na Seccional Noroeste, no Bairro Alípio de Melo, e passou pelo Instituto Médico Legal (IML), de Belo Horizonte.
Foragido da Justiça por suspeita de crimes de estelionato, falsificação de documentos e falsidade ideológica, Maioline teve a prisão decretada no início de agosto deste ano, acusado de sumir com o dinheiro de investidores atraídos pela promessa de rentabilidade alta.
O advogado era dono da Firv Consultoria e estava refugiado no interior da Bolívia. segundo o advogado de defesa Marco Antônio de Andrade, Maioline decidiu se entregar para proteger a irmã e um amigo, sócios da empresa, e que estariam sendo ameaçado de morte.
A apresentação espontânea pode atenuar a pena. Fontes não confirmadas apontam que a fraude atinja cerca de R$ 50 milhões, mas a polícia não descarta que este valor possa dobrar. Maioline teria aplicado o golpe milionário em cerca de 2 mil investidores de varias cidades mineiras. As investigações apontam que a Firv captava recursos, oferecia altos rendimentos, mas não conseguia os investidores. A empresa, com sede em Belo Horizonte, tinha uma ramificação em Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha, de acordo com a polícia.
0 comentários:
Postar um comentário