terça-feira, maio 10, 2011

MONTES CLAROS PODE SER SUBSEDE DA COPA DO MUNDO

A cidade de Montes Claros, pólo regional do Norte de Minas e quinta maior do Estado, está na relação divulgada na tarde de ontem, segunda-feira, pelo Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014, como candidata em potencial para ser um dos Centros de Treinamentos de Seleções (CTS). A relação contém 145 locais, sendo que em Minas apenas seis municípios foram citados. Além do estádio José Maria Melo, bairro Todos os Santos e que foi reformado pela administração do prefeito Luiz Tadeu Leite, aparecem as cidades de Araxá, Extrema, Juiz de Fora, Matias Barbosa e Uberlândia.
A citação não quer dizer que o local será escolhido pela Fifa. Serão feitas visitas e vistorias para se chegar a pelo menos 90 locais, sendo que o Comitê organizador tem obrigação de definir, pelas regras, pelo menos 64 cidades. Junto ao critério, será analisada toda a infraestrutura dos municípios e Montes Claros, neste item, é considerada entre as cidades que oferece as melhores condições.
O prefeito Luiz Tadeu Leite comemorou a indicação, lembrando que por trás disso está a excelente infraestrutura da cidade e a reforma que a administração promoveu no Estadio José Maria Melo, para que sediasse jogos da Primeira Divisão do Campeonato Mineiro de Futebol. “Isso é bom sob todos os aspectos. Primeiro, trará para mais perto as emoções do Mundial de 2014, no Brasil; segundo, é mais uma oportunidade de geração de empregos e renda”, destacou.
O secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Antônio Eustáquio Gomes (Toninho da Cowan) afirmou que a cidade tem todas as condições de sediar o centro de treinamento, uma vez que tem um bom aeroporto, fica a cerca de uma hora de avião de Belo Horizonte e Salvador, boa rede hoteleira e excelentes restaurantes e clubes de lazer e, além disso, a administração investiu no estádio José Maria Melo, estando em condições de atender às exigências da Fifa. “Estamos torcendo para que Montes Claros seja escolhida, sendo bom para os torcedores, para a Prefeitura e para a população, uma vez que possibilita divulgação de Montes Claros, divertimento para os torcedores e geração de empregos e renda”, declarou, acrescentando que será uma forma de intercâmbio com os turistas que aqui aportarão. (Secom)

3 comentários:

Liandra disse...

Pelo amor de Deus! Q excelente estrutura é essa q Tadeu comemorou?? Eu estou chocada com tamanho descaso. Montes Claros está abandonada. Uma vergonha...

Anônimo disse...

Que alucinação essa do Prefeito! Infraestrutura? Onde?

Nalva Martins disse...

Com certeza vai sediar é COPA de Golfe pois buracos temos pela cidade inteira ou quem sabe MotoCross?? Ai sim vamos comemorar muitoooo!!!!