quinta-feira, setembro 15, 2011

CHINESES PAGAM 6 MIL DÓLARES POR MULHER VIRGEM

Mulher na China e em Taiwan é disputada a tapa. O desequilíbrio de gêneros faz do país um reduto de solteiros. Muitos deles estão cruzando as fronteiras atrás de um par. Vietnã e Brunei são destinos comuns. Lá, os chineses chegam a pagar 6 mil dólares por uma mulher virgem que tope casamento, de acordo com a revista "Time".
E a situação aquece a economia do Vietnã. A cada mês são criadas no país novas agências especializadas em recrutar candidatas para casamento com chineses e taiwaineses com maior disposição financeira. O contrato tem até seguro caso a mulher decida fugir em até um ano de matrimônio. Para as vietnamitas, casar-se com um chinês é a esperança de abandonar uma vida de pobreza e sem perspectivas - o que, muitas vezes, acaba em prostituição.
Uma agência faz propaganda da mulher vietnamita... “Ela é a esposa ideal: bonita, limpa e obediente”. As agências expõem as mulheres como se fossem produtos vivos em uma vitrine. Ficam sentadas e comportadas para o deleite dos ávidos compradores. Muitas acabam vítimas de abusos.
Prevê-se que a China tenha 24 milhões de solteiros em 2020. Com um comunismo cada vez mais capitalizado na terra de Mao Tse-tung, as mulheres passaram a ser mais exigentes e só estão se casando se o pretendente tenha onde morar, possua carro e uma boa renda. (Fernando Moreira)

0 comentários: