segunda-feira, setembro 26, 2011

COM MEDO, HOMEM MATA CADELA DE 30cm EM PET SHOP

Uma cadela da raça yorkshire morreu dentro de um pet shop, em Curitiba, após ser agredida por um funcionário. De acordo com o laudo veterinário, a cadela, chamada Mia, teve parada respiratória, parada cardíaca, edema e sangramento na região do crânio. Os donos do animal registraram um Boletim de Ocorrência (BO) na Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente.
"Ele [o funcionário] disse que se sentiu ameaçado porque a cachorrinha iria tentar mordê-lo", contou o técnico em eletrônica Bruno Mazeiro, de 22 anos, que era o dono da cadela há seis anos. Segundo ele, Mia tinha menos de 30 centímetros e pesava 1,5 kg. O funcionário bateu na cabeça da cadela com uma rascadeira, instrumento utilizado para pentear pêlo de animais. "Acidentes acontecem, mas como foi de uma maneira cruel, a gente ficou chateado", lamentou.
O diretor-geral do pet shop, Luciano Mafra, afirmou que demitiu o funcionário logo após o ocorrido. “É um fato que não tem como deixar passar. É inadmissível”, disse ao G1. No entanto, o diretor não permitiu que Bruno visse as imagens do circuito de segurança do estabelecimento. "A gente quer saber a verdade, como aconteceu", afirmou Mazieiro. "Eles são responsáveis por quem contratam", acrescentou.
Mafra afirmou que pretendia “não polemizar”. Ele afirmou que se trata de algo desagradável, e que o estabelecimento se convalesce com o dono do animal. “Só tem que pedir desculpa mil vezes”, disse. Segundo o diretor, o funcionário trabalhava há mais de um ano no local. (Bibiana Dionísio) 

4 comentários:

Anônimo disse...

divulga o nome do Pet Shop para eu ter certeza que nunca levarei o meu lá.

Anônimo disse...

é o pet show no mercado angeloni. vejam a mentalidade do dono do pet...
nega-se a mostrar as imagens do circuito interno e ainda concebe o fato como simples aborrecimento, sendo q o animal é uma vida, a qual estava sob responsabilidade da loja, hão de ser responsabilizados, criminal e civilmente.

Anônimo disse...

Se o dono nega mostrar as imagens do circuito interno é pq ta apoiando o assassino q matou a cadelinha. Dar outro animal para os donos não vai substituir a q morreu muito menos aliviar a dor da perda essa dor é irreparável. Queremos justiça!!!

Anônimo disse...

Este mostro tem que pagar por isso!!!se fazia um ano que trabalhava lá , imagina qntos animais apanharam??? PQ COM CERTEZA NÃO FOI A PRIMEIRA VEZ QUE ELE BATEU!!A pobrezinha teve que morrer para isso vir a tona!!!(E VEM DANDO A DESCULPA QUE SE SENTIU AMEAÇADO,ELE TRABALHAVA NUM LOCAL ONDE SÓ HA ANIMAIS ENTÃO QUER DIZER QUE TODA VEZ QUE SE SENTIA AMEAÇADO BATIA??E A GENTE DEIXA NOSSOS BICHINHOS PARA FAZER UM AGRADO E UM IMBECIL,MAL CARATER BATE TODA VEZ QUE SE SENTE AMEAÇADO!!!!!CADEIA PRA ESSE COVARDE FILHO DE UMA P.