segunda-feira, setembro 26, 2011

MENINA COM TRANSTORNO COME TIJOLO, VIDRO, LÂMPADA

A inglesa Natalie Hayhurst, de 3 anos, corre risco de envenenamento constantemente: ela é viciada em ingerir tijolo, vidro e pedras, e já comeu até uma lâmpada inteira. A pequena garotinha sofre de um transtorno alimentar chamado de Pica, que faz com que ela coma substâncias não nutritivas, segundo o jornal "The Mirror".
Em fevereiro, Natalie tirou a lâmpada que estava no abajur do quarto e comeu. Ao perceber o que havia acontecido, a mãe, Colleen, correu para o médico com a filha, que foi operada para a retirada dos cacos de vidro.
"Estava na cozinha quando ela entrou e levantou um pequeno pedaço de arame. Sua boca estava sangrando e, imediatamente, soube o que tinha acontecido", conta a mãe. E acrescenta: "Não me atrevo a pensar o que poderia ter acontecido se não estivéssemos com ela. Natalie podia ter morrido".
Desde então, a criança é vigiada o tempo todo pela mãe, o pai e o irmão, Andrew, de 5 anos. Collen afirma que alguns dias são melhores do que outros.
"Ela não tenta mais comer vidro, uma vez que isso a machucou, mas vai tentar comer pedras e paus, o que ela encontrar no jardim. Natalie é capaz de comer um tijolo como se fosse um biscoito de chocolate", afirma a mãe.
Colleen diz temer que a filha coma algo que a mate:
"Minha grande preocupação é que um dia ela coma algo venenoso e não estejamos lá a tempo".

0 comentários: