quinta-feira, setembro 29, 2011

DOADOR ANÔNIMO DEIXA R$ 240 MIL EM BANHEIRO PÚBLICO

Um doador anônimo japonês deixou uma bolsa com 10 milhões de ienes (cerca de R$ 240 mil) em um banheiro público com instruções sobre como o dinheiro deve ser utilizado para ajudar as vítimas do terremoto e tsunami de março.
Um funcionário da prefeitura de Tóquio informou que a bolsa de plástico com 10 milhões de ienes foi encontrada em 22 de setembro em um banheiro de Sakado, um subúrbio nas proximidades da capital.
O governo municipal repassará o dinheiro à Cruz Vermelha japonesa se o doador anônimo não reclamar a quantia em um prazo de três meses.
A bolsa tinha um bilhete com a mensagem: "Estou sozinho. Não tenho futuro, então deixem o povo de Tohoku usar o dinheiro".
Tohoku é a região do nordeste do país devastada pela catástrofe que matou 20.000 pessoas e provocou a tragédia na central nuclear de Fukushima.
"Não havia testemunhas para presenciar o gesto e não podemos dizer que tipo de pessoa fez isto. Estamos espantados. E também agradecidos pela gentileza", afirmou a porta-voz do governo municipal, Masumi Sekiguchi.

0 comentários: