terça-feira, novembro 01, 2011

DILMA DIZ QUE LULA CONTINUA COM A MESMA ENERGIA

A presidente Dilma Rousseff concedeu entrevista coletiva no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, após visita ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na noite de ontem,  segunda-feira, e respondeu às perguntas sobre o estado de saúde de Lula.
- Achei ele muito bem disposto e com aquela energia que é ao mesmo tempo a demonstração da força do organismo dele e da alegria de viver que ele tem. Tenho certeza que em janeiro vamos ver o presidente participando do desfile da Gaviões da Fiel - afirmou Dilma, em alusão ao desfile da escola de samba no carnaval paulista de 2012, que fará uma homenagem a Lula.
Dilma também disse que não deu dicas para o antecessor de como enfrentar o câncer, e que Lula preferiu comentar assuntos de relevância mais política, como as denúncias envolvendo contratos do programa "Minha Casa Minha Vida".
- A gente conversou sobre muita coisa. Ele estava bem mais interessado em discutir, por exemplo, como está o desempenho dos países da Zona do Euro, como é que a crise está ocorrendo, como se dará a superação. Ele olha para fora, para o mundo, para a vida, e é para isso que ele dá importância.
Segundo a presidente, Lula falou baixo, poupando a voz, e está "maravilhoso de humor". Ao final, mandou um recado:
- O povo brasileiro, que torce por ele, pode ter certeza que ele é um guerreiro, vai sair de mais esse desafio, e ainda vai dar muita contribuição para o Brasil.
Pela manhã, os médicos da equipe que acompanham o ex-presidente disseram que o tumor na laringe tem agressividade média e que está descartado, por enquanto, qualquer procedimento cirúrgico. Biópsia feita no fim de semana confirmou que tumor é do tipo mais comum e está em estágio intermediário.

0 comentários: