sexta-feira, novembro 04, 2011

TENTA ESTUPRAR COLEGA NO BANHEIRO DA FACULDADE

Uma universitária de 20 anos, aluna de Marketing, sofreu uma tentativa de estupro na noite desta quinta-feira (3), dentro do banheiro da Universidade Fumec, no Bairro Cruzeiro, Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Conforme relatos de alunos da instituição, a jovem teria ido ao banheiro, no subsolo do prédio da Faculdade de Ciências Empresariais (Face), quando foi rendida por um homem. A jovem foi salva por outros alunos de uma sala em frente, que perceberam a ação.
"Ele já estava dentro do banheiro esperando uma vítima. Quando ela entrou, ele (o suspeito) a agarrou pelo braço, puxou o cabelo dela e a jogou no chão. Ele fez tudo de caso pensado", disse um dos alunos que entraram no banheiro para salvar a jovem e pediu para não ser identificado. "Ela estava sangrando e tinha um monte de cabelo no chão", contou o universitário que demonstrava sentimento de revolta.
O suspeito do crime, conforme as primeiras informações, também seria estudante da instituição, do curso de Administração. Ele foi identificado como Leonardo Castro Alvares de Nogueira, 20 anos.  "Disseram que ele estuda aqui, mas eu nunca o vi. Ainda bem que chegamos na hora, se não o pior teria acontecido. Só não entendo como uma coisa dessas acontece dentro de uma faculdade. Isso me deixa triste", revelou outro aluno.
Após a tentativa de estupro, alunos orientados por coordenadores de cursos levaram o suspeito até uma sala vazia na diretoria, onde aguardaram a chegada da Polícia Militar. Entretanto, a informação circulou na instituição e os alunos, revoltados, queriam espancar o acusado, que teve de ser escoltado por policiais até uma viatura. Cerca de 20 militares foram deslocados para a instituição para conter estudantes e professores que ameaçavam linchar o suspeito.
A Fumec, por meio de sua assessoria de imprensa, publicou uma nota de esclarecimento. Confira na íntegra:
"A Fumec informa que tomou todas as providências cabíveis e prestou assistência à aluna. O caso foi encaminhado para a polícia para apuração e resolução dos fatos. A Fumec afirma ainda que, internamente, adotará as medidas necessárias."
Após a confusão, um aluno da instituição postou um vídeo mostrando o suspeito sendo escoltado por policiais militares até uma viatura, na Rua Cobre.

0 comentários: