“Não posso ser responsabilizado por erros administrativos num período em que o prefeito era outro e eu era apenas um prestador de serviços”. Assim se defende o atual prefeito de Itacambira, o médico Marcelo Leão Ferreira sobre notícia veiculada na imprensa regional que citava o seu nome.
Contratado pelo então prefeito Mariano Augusto, ficou à frente da Secretaria Municipal de Saúde no período de janeiro 2001 e foi exonerado em fevereiro de 2002, de acordo com a Portaria 27 de 28/02/2002. Após ser exonerado, passou a prestar serviços como profissional médico do município, a partir de abril de 2002, recebendo através da sua empresa Gastrocenter, que tinha sede em Montes Claros , e que também prestava serviços para outros clientes da região.
“O valor mensal pela prestação de serviços na época, era equivalente ao preço praticado na remuneração médica. O uso de parte dos recursos do Programa de Atenção Básica à Saúde para a minha remuneração foi um erro contábil da administração que só fiquei sabendo após a abertura do processo. Entretanto, os serviços foram prestados de forma correta conforme relatório entregue ao Ministério Público, com nomes dos pacientes e procedimentos. Ou seja, recebi pelos serviços que prestei como médico e não causei prejuízo algum ao erário público. Tenho como testemunhas os funcionários (profissionais da área de saúde) da policlínica no período em que atuei como médico”, informou.
O médico e prefeito Marcelo Leão acredita que a contabilidade na época deve ter se equivocado quanto a finalidade dos recursos para cada setor. Já que exercia apenas função de prestador de serviço ele alega que não tinha como saber, pois os pagamentos eram do setor contábil e financeiro da prefeitura, ou seja, uma relação entre contratante e contratado.
Em dois anos de mandato à frente da prefeitura de Itacambira, o prefeito Marcelo Leão Ferreira mudou a cara do município com obras em todos os setores e melhorando significativamente a qualidade de vida da população. Sendo profissional da área médica, teve atenção especial com o setor de saúde o que lhe valeu o reconhecimento da população. Além da função de gestor municipal, o prefeito ainda reserva um tempo na semana, para atendimento na policlínica municipal.
0 comentários:
Postar um comentário