Tão tradicionais quanto as queimas de fogos à beira-mar que anunciam, com pompa, o novo ano que chega, são também as famosas simpatias e superstições, que já fazem parte do ritual popular de boas entradas. Certamente você já usou roupas brancas no réveillon almejando paz, se fartou de comer lentilhas e uvas para um ano novo cheio de sorte, ou então, pulou sete ondas, virou a meia-noite saltando só com o pé direito... São inúmeras as mandingas que povoam as aspirações coletivas para o Ano Novo e, independentemente do desejo de cada um — paz, dinheiro no bolso, sucesso no amor — elas refletem um sentimento inerente a todos os brasileiros: fé.
Especialista no assunto, Aldenora Santos — mais conhecida como a Pudica da Rádio Globo — garante que simpatias de Ano Novo funcionam, sim:
— Basta fazer as simpatias com fé em Deus e pensamento positivo, que elas se realizam.
Portanto, conheça as simpatias para um 2012 repleto de realizações. E depois, é só cruzar os dedos!
Para comprar a casa própria no ano novo:
Amanhã, primeiro dia do ano, leve uma chave usada à uma praia, um rio ou uma cachoeira. Levante a chave na direção do céu e peça: "Glorioso São Pedro, porteiro e chaveiro do céu, eu te ofereço esta chave para que abras para mim o caminho para conseguir comprar a minha casa própria em 2012". Reze um Pai-Nosso. Assim que conseguir, deixe uma cópia da chave (de cera) da casa no mesmo local.
Para conseguir um grande amor:
Hoje, use uma peça de roupa cor de rosa se for mulher, ou azul se for homem. À meia-noite, coma um doce, que pode ser até um suspiro, mentalizando um grande amor em 2012.
Para ter saúde no Ano Novo:
À meia-noite de hoje, pegue sete rosas brancas, reze o Pai-Nosso e peça a Jesus para benzê-las. Passe as rosas por todo o corpo, da cabeça aos pés e, depois, jogue-as no mar. Se estiver em casa, deixe as rosas junto à imagem do seu santo de devoção.
Para entrar em 2012 com dinheiro no bolso:
Na noite de hoje, na passagem do ano, use uma roupa branca e não lave durante o ano inteiro. E, à meia-noite em ponto, coloque um dente-de-alho roxo (com casca) e uma folha de louro dentro de sua carteira de dinheiro. Mentalize sorte nos negócios e muito dinheiro em seu bolso. Reze um Pai-Nosso para seu anjo da guarda e para o santo de sua devoção.
Para arrumar emprego:
Coloque três galhos de arruda e uma imagem de São José Operário em sua carteira de trabalho. À meia-noite em ponto, levante a carteira na direção do céu e peça a Deus para ser abençoado com um emprego digno em 2012.
Para ter sorte:
Vista roupa branca e amarela. À meia-noite, suba numa cadeira (com o pé direito) e coma 12 uvas verdes — uma para cada mês do ano — mentalizando seus sonhos e realizações. Guarde os caroços na carteira com uma folha de louro.
Para conseguir um bom casamento em 2012:
Pegue uma rosa e um cravo, amarre com uma fita rosa e outra azul e dê um laço bem bonito. À meia-noite do dia 31, ponha duas alianças ao pé da imagem de Santo Antonio e peça para se casar no ano que vai começar. Jogue o buquê pela janela e diga: "Em 2012, vou me casar com aquele que Santo Antônio me mandar". Guarde as alianças e deixe na igreja no dia do seu casamento.
Para ter muita paz no lar:
No primeiro dia do ano novo, ao meio-dia em ponto, repita 12 vezes ao som das 12 badaladas dos sinos das igrejas: "O Senhor é meu pastor e nada me faltará. Na minha família e no meu lar, paz, paz, paz! Violência nunca mais". Reze um Pai-Nosso e uma Ave-Maria para seu anjo da guarda e o de cada pessoa da família.
Para ter muita união na família:
Num pedaço de papel branco sem pauta, escreva os nomes de todas as pessoas de sua família. Pegue uma banana-da-terra, corte no sentido do comprimento (com a casca), coloque o papel e junte as duas metades. Cubra com mel e amarre com fita branca. Deixe a banana embaixo de uma árvore com frutos e peça união.
Para ter fartura o ano inteiro:
Na ceia, não coma aves que ciscam para trás. Dê preferência a leitão ou peixe, e arroz com lentilhas, que simbolizam fartura e abundância.
Para ser promovido:
Deixe três moedas antigas e três galhos de arruda numa igreja, ao pé do santo de devoção, e depois acenda uma vela para agradecer.
0 comentários:
Postar um comentário