segunda-feira, fevereiro 13, 2012

GATE NEGOCIA LIBERTAÇÃO DE REFÉM EM MONTES CLAROS

Continua sendo realizada no presídio regional de Montes Claros negociação para libertar uma mulher mantida refém por um detento que teria sido preso por cometer estupro em Almenara, no Vale do Jequitinhonha, transferido para Francisco Sá e, posteriormente, para esta cidade. Aqui, ele foi colocado em regime semi-aberto, assaltou uma pessoa próximo à Rodoviária e voltou a ser trancafiado, inclusive com suspeita de ser soropositivo para o vírus HIV (AIDS).
Esse detento mantém uma mulher refém desde o meio dia de ontem, domingo, quando ela fora visitar um filho no presídio. De acordo com a polícia, o preso teria problemas mentais e é do estado da Bahia, onde foi preso em novembro do ano passado.
Ainda segundo a polícia, a mulher, que é mãe de outro detento, foi abordada durante o período de visitas, por volta do meio-dia, e estava sendo ameaçada de morte com uma arma improvisada. O homem abordado a vítima porque quer ser transferido para uma cadeia de Prado-BA, onde morava.
Nas primeiras horas em que ele manteve a mulher como refém, teria falado com as autoridades por meio de bilhetes, mas, durante algumas horas, interrompeu a comunicação.
No presídio regional de Montes Claros, a negociação durou toda a madrugada e entrou pela manhã desta segunda-feira (13). De acordo com um inspetor do presídio, a refém não está de ferida. Ela é ameaçada com uma barra de ferro.
O Grupo Ações Táticas Especiais (Gate) de Belo Horizonte conduz as negociações.

0 comentários: