quinta-feira, fevereiro 16, 2012

SE VOCÊ PENSA QUE ESTÁ GORDA, MIRE-SE EM D. BRENDA

Com 254 quilos, Brenda Flanagan-Davies é a mulher mais gorda do Reino Unido. Mas esse não é um título do qual a britânica de 43 anos se orgulhe. Ela não sai de casa há quatro anos, quando foi ao hospital para uma consulta. E foi alertada pelos médicos que se não emagrecesse, morreria. Desde então, tem procurado ajuda para perder peso e realizar o sonho de ter um filho.
Brenda, da cidade de Gateshead, nunca usufruiu da própria sala de estar, e precisa fazer um grande esforço para sair da cama. A britânica mantém a forma consumindo uma dieta de 6.000 calorias por dia, o que inclui nove barras de chocolate e três litros de refrigerante. “Eu passo a vida na cama - e isso não é vida. Eu já tentei inúmeras dietas, mas não consigo parar de comer. Eu não consigo andar até o chuveiro sem ficar sem ar”, contou ela.
 “Eu odeio esta vida. Eu quero ter filhos enquanto ainda posso, mas não sou saudável o suficiente para engravidar”, desabafou Brenda, casada com Ronnie Davies, de 65 anos. Os dois celebraram a união na casa dela, porque a britânica era grande demais para sair. “Eu sempre sonhei em casar de branco em uma igreja. Pelo menos osso dizer que encontrei o homem dos meus sonhos”, disse ela. Os dois se conheceram há seis anos, em um centro comunitário, e ainda estão juntos. Mas Ronnie vive em outra casa, bem perto de Brenda.
A britânica conta que sair de casa é um grande sacrifício para ela. Brenda conta que quando foi ao hospital pela última vez, teve medo de sentar em uma cadeira e quebrá-la. Além de ser chamada de “monstro” pelas pessoas na rua. “As pessoas olhavam para mim como se eu fosse uma aberração. Elas não viam uma pessoa, mas uma enorme bola que não tinha sentimentos”, lembrou ela.

0 comentários: