terça-feira, abril 03, 2012

TRANS RECUPERA DIREITO DE DISPUTAR MISS CANADÁ

A modelo Jenna Talackova, desclassificada do Miss Universo Canadá no mês passado por ter nascido homem, ganhou o direito de voltar para o concurso. Mais de 25 mil pessoas participaram de um abaixo-assinado online, pedindo o retorno da jovem de 23 anos.
Nesta segunda-feira, os organizadores do Miss Universo Canadá emitiram um comunicado dizendo que Jenna poderia voltar para o concurso, desde que atendesse aos “requisitos de reconhecimento de gênero”.
“A Organização Miss Universo permitirá que Jenna Talackova participe como concorrente, desde que atenda aos requisitos legais de reconhecimento de gênero no Canadá e as normas estabelecidas em outras competições internacionais”, diz o comunicado.
A organização não especificou que Jenna Talackova nasceu homem e começou a fazer tratamento hormonal para mudança de sexo quando tinha 14 anos. Em 2010, se submeteu à operação para troca de gêner tipo de critérios a modelo canadense teria que atender para participar do concurso de beleza.o. Finalista do Miss Universo Canadá, ela foi desclassificada depois que jurados descobriram o fato.

0 comentários: