domingo, setembro 09, 2007

POLÍCIA FEDERAL VÊ LIGAÇÃO ENTRE JUÍZA E CARTEL COLOMBIANO DE DROGAS

O Tribunal de Justiça da Bahia decidiu investigar o envolvimento de uma juíza com um dos maiores traficantes de drogas que já atuaram no Brasil. Gravações da Polícia Federal revelaram uma proximidade suspeita entre a juíza Olga Regina Santiago Guimarães, de Cruz das Almas (Bahia), e o colombiano Gustavo Durán Bautista, preso no mês passado.
Olga é suspeita de envolvimento com o traficante colombiano, que foi preso no Uruguai com 500 kg de cocaína. A droga era do cartel colombiano de Juan Carlos Ramirez Abadia, o Chupeta, capturado em São Paulo também no mês passado.
Gustavo Durán já foi réu de Olga em Juazeiro. Em uma fazenda de frutas do colombiano, a polícia encontrou, em 2001, cocaína e dezenas de caixas com fundo falso. Processado, Gustavo Durán foi absolvido pela juíza Olga Guimarães.
A descoberta de drogas na fazenda provocou uma grande investigação internacional. Gustavo Durán Bautista é acusado de mandar para a Europa mais de 5 toneladas de cocaína em caixas de frutas. Essa mesma investigação - que recentemente levou à prisão do traficante - apontou que ele e a juíza Olga, atual diretora do Fórum de Cruz das Almas, mantiveram muitos contatos até pouco tempo atrás.

0 comentários: