sexta-feira, setembro 14, 2007

RESENHA DO RÊ

ORGULHO GAY EM BAIXA
Pode até parecer que não, mas a propalada Parada gay realizada na noite de ontem, sexta-feira, não reuniu sequer um sexto dos GBLTSPHMIJWs existentes em Montes Claros e região. Onde está a rapaziada?
Ou a moçada?

PONTO POR PONTO...
Digo isto porque só no barzinho da Rose, ali na Dr. Veloso com Urbino Viana, por volta das 10 da noite, havia muito mais entendidas do que em toda a parada da Sanitária. Em que ponto erraram os organizadores?
Ou as organizadoras?

FALTOU UM ALGO MAIS...
Da mesma forma, com o auxílio de Manoel Treitas, Rafael idem, Luisim e Xu Medeiros, pude constatar que a Cachaçaria do Durães, mesmo estando o querido dito cujo se recuperando de uma cirurgia no joelho proveniente de uma partida do futebol do Skank, tinha muito mais sapos, sapas e sapatinhos do que o arco-íris da Sanitária. Onde é que vocês erraram, meninas?
Ou meninos?

UI QUE MEDO!
Poucas horas antes do início da decantada (sem canto, cantada ou cantoria) parada, Gil Pereira, pelo PP, e Paulo Lopes, pelo PV, se reuniram a portas fechadas com o prefeito nem Athos nem Desathos, para discutirem a campanha eleitoral do ano que vem. Reunião a portas fechadas, você sabe...
É um perigo!

NA ANTEVÉSPERA
E por falar em quatro paredes, quem estava todo todo na Praça da Catedral, na noite de quinta-feira, degustando um delicioso espetinho de carne de gato, era o gorutubano Júnior Leitão.
Um amor de criatura!

EU, HEIN!?!
E, na noite anterior, fazendo coro com Wesley e Denílson Arruda, nada mais nada menos do que Mara Lima, ex-madrinha dos GBLTSPHMIJWs.
Alguma coisa contra?

NOTA DE FALECIMENTO
Bem, para encerrar este papo de não estou nem aí porque todo mundo sabe quais são minhas preferências sexuais, amorosas e afetivas, tenho o profundo pesar de anunciar a morte de Sacatrapo, ocorrida semana passada nas proximidades da igrejinha de São Norberto. Segundo Wilson, Erivaldo e Cesário, ele foi fazer companhia a Ró Galinha.
E a Pedro de Lara.

1 comentários:

Unknown disse...

Realmente, alumas pessoas do seguimento GLBT não compareceram na avenida e fizeram falta. Até porque se todos fossem à avenida, a Transmontes teria que fechar as vias até atingir a Av João XXIII, aí não dava! Pois, o trânsito já está um caos sem Parada, como vc diz GLBTSPHMIJWs, imagine se todo mundo comparecesse?! Mas uma coisa tem que se adimitir: A 4ª Parada GLBTS de Moc entrou para a história da cidade.
Para os que fazem piadinhas com as siglas do Movimento, esses sim estão precisando estudar mais. Não só sobre Teoria dos Novos Movimentos Sociais (Maria da Glória Ghon) mas também jornalismo. Pois, deconhecem que para ser "fera" nessa profissão tem que fazer muito trabalho de campo e tentar ser imparcial, além de ouvir os dois lados antes de publicar qualquer bobagem!

É isso aí... bem ou mal o assunto de todos é só Parada. Quem sabe assim as pessoas começam a respeitar as diversidades existentes em nossa sociedade?!

Abraços.

Fernanda Velos Lima
Sociólga
Mestranda em Desenvolvimento Social