sexta-feira, setembro 14, 2007

PREFEITO NÃO SABE OU NÃO QUER UTILIZAR RECURSOS DESTINADOS PELO GOVERNO

Diante da inoperância da administração municipal, a impressão que se tem é de que a cidade parou. Esta é a opinião predominante entre a população e que se mede pela queda do índice de desenvolvimento do município, que despencou de quinto para sexto lugar, entre as cidades de Minas, durante o governo Athos Avelino. Situação que, na opinião do deputado estadual Ruy Muniz – PR poderia ser bem melhor se Moc tivesse à frente um prefeito dinâmico.
Só para exemplificar, o deputado alinha, em discurso realizado na assembléia legislativa, uma série de recursos oriundos do governo federal que está dormitando nos cofres de instituições financeiras em vez de proporcionar a realização de obras e a geração de emprego e renda em Moc.
- Não entendo por que até hoje o prefeito não iniciou a reforma da Ceanorte, se tem um milhão de reais para isso, a fundo perdido... – diz Ruy Muniz.
Não é só. Segundo ele, o governo federal destinou R$ 350 mil para a reforma do Parque da Sapucaia, até hoje não realizada, bem como R$ 3,5 milhões, fora os juros, para a construção do estádio municipal, o Mocão.
- Apenas a lerdeza, a falta de ação ou a negligência poderiam explicar o fato de o município manter em caixa uma verba de 750 mil reais para a construção do restaurante popular e até hoje não ter realizado uma obra tão necessária para a população de baixa renda – diz o deputado.
Todo esse volume de dinheiro, segundo Ruy Muniz, encontra-se à disposição da prefeitura na agência local da Caixa Econômica Federal, inclusive o destinado à reforma do Centro da cidade, mas não vem sendo utilizado pela administração. Para os que, porventura, duvidem da má (ou da não) aplicação de recursos que poderiam levar à retomada do crescimento de Moc, o deputado sugere que acessem o site www.cgu.gov.br, onde pode ser atestada a destinação e a não aplicação desses e de outros recursos.

0 comentários: