terça-feira, novembro 27, 2007

PREFEITURA NÃO APLICA DINHEIRO QUE RECEBEU DO GOVERNO PARA REFORMA DO PARQUE DA SAPUCAIA

O Parque da Sapucaia será administrado pela secretaria municipal de Meio Ambiente. A mudança foi aprovada por unanimidade pelos vereadores de Montes Claros na reunião desta terça-feira, 27. No projeto de lei aprovado foi especificada a área da unidade, que é de 37,66 ha, mas não existiam as delimitações.
Fechado para visitação há cerca de dois anos, o Parque da Sapucaia, um dos cartões postais da cidade, sofre com a ação de vândalos e o descaso da administração.
Em maio de 2006 o ministério do Turismo liberou uma verba de R$ 322.800.22 para revitalização do Parque. A placa da doação do governo federal até está na porta da unidade, porém a reforma, até esta terça-feira, ainda não foi iniciada.
Em 20 de junho do ano passado, o jornal O NORTE publicou matéria na qual o então chefe da divisão de parques da secretaria de Meio Ambiente, Carlúcio Fagundes, afirmava que até o fim de 2006 o parque estaria reformado e revitalizado. O que não aconteceu.

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