sexta-feira, novembro 30, 2007

RESENHA DO RÊ



DA BAHIA PARA MOC
Eis a cartinha manuscrita que chega da Bahia:
Meu ilustre amigo Reginauro Silva. É com imensa congratulação que escrevo esta carta para parabenizar esse conceituado veículo de comunicação que é O NORTE DE MINAS. Não é tarefa fácil manter a liderança, o sucesso, mas diante de uma equipe de grandes profissionais, competentes e disciplinados, é possível crescer em direção ao futuro. Levar e transmitir informações precisas com autenticidade e respeito aos seus milhares de leitores. Este é o grande objetivo desse eclético jornal. Recentemente fiz uma viagem à Bahia e não poderia deixar de prestigiar, na capital baiana, esse maravilhoso e dinâmico jornal O NORTE DE MINAS. Fotos tiradas no famoso elevador Lacerda e no Pelourinho, em Salvador. Jean Santana – Bailarino e ator.
-----
DE MOC PARA A BAHIA
A Resenha de hoje vai toda em homenagem a minha querida Bahia, terra de todos os santos, de todos os amores, de todos os prazeres. Os amigos que ali deixei continuam grudados aqui no meu coração. O mel que ali sorvi continua adoçando meus quereres, com o mesmo sabor da eternidade que jamais se vai.
Deus seja louvado!
-----
PAIXÃO NÃO...
E quando bate a saudade, nada melhor do que fechar os olhos e embrenhar-se pela alegria de uma gente que tira do sofrimento suas mais felizes lições de vida. Gente feliz a transmitir luz e emoção em cada contato, em cada aperto de mão, em cada abraço, em cada beijo.
Gente que brilha!
-----
... MAS Ê SAUDADE!
Quantas vezes me sinto abaianado pelo simples fato de olhar ao redor e identificar meia dúzia de lembranças esquentando um canto da sala, o espelho do banheiro, a caixinha da gaveta, o fundo da algibeira. São imagens que me remetem aos gritos e sussurros que sobrevoaram os lugares por onde passei, deixando impregnadas minhas pegadas ora molhadas ora tingidas pelo chão vermelho das veredas camponesas.
E viva Macaúbas!
-----
VIAJANDO NO INFINITO
Macaúbas, Livramento de Nossa Senhora, Rio de Contas, Anagé, Itambé, Itapetinga, Itabuna, Ilhéus, Itororó, Brumado, Bom Jesus da Lapa, Caetité, Guanambi, Caculé, Vitória da Conquista, Porto Seguro, Salvador, Licínio de Almeida, Mortugaba, Jânio de Quadros, Palmas de Monte Alto, Riacho de Santana, Igaporã, Arraial D’ajuda, Santa Maria da Vitória, Correntina, Feira de Santana, Trancoso, São Félix do Coribe, Barra da Estiva, Jequié, Teixeira de Freitas, Urandi, Iuiú e, por que não dizer?
Minha doce Triunfo!
-----
E LÁ VAMOS NÓS!
Em cada uma dessas cidades, uma história, uma magia, uma conquista. Faça chuva ou faça sol, lá está ele, o baiano arretado, debulhando sua crença e sua paciência, exercitando a amizade e o gosto de viver.
E viva a Matinha!

0 comentários: