quarta-feira, dezembro 05, 2007

CAI O SECRETÁRIO ALOPRADO

MOTIVO SERIA MÁ APLICAÇÃO DE DINHEIRO PÚBLICO EM TV PIRATA

O EX-SECRETÃRIO HOJE


O SECRETÁRIO ANTEONTEM


Nomeado como tábua de salvação do governo Athos Avelino, com a missão de tentar reverter os altos índices de rejeição da administração através da contratação maciça de profissionais de imprensa e de altos investimentos em propaganda e publicidade, Paulo Ribeiro já não responde mais pela secretaria municipal de Comunicação e Articulação. Ele foi comunicado de seu afastamento na manhã de ontem, quarta-feira, confirmando rumores chegados à redação desde o início da semana. O jornalista Sidney Cruz foi convidado para assumir o cargo e já aceitou.
O anúncio oficial só seria feito na semana que vem, mas pode ser antecipado pelo prefeito depois que a demissão de Paulo Ribeiro vazou. Na reunião de ontem, quando ele foi comunicado de sua exoneração, ficou acertado que a versão que seria dada era a de que ele teria pedido afastamento para assumir a direção da Fundação Darcy Ribeiro, no Rio de Janeiro, entidade que leva o nome do tio do demitido e que, de acordo com a imprensa carioca, estaria passando por dificuldades financeiras, devendo milhões de reais. No entanto, fontes ligas à administração garantem que a gestão dos recursos destinados á comunicação teriam motivado o afastamento.
Um dos motivos seria a destinação de verbas da prefeitura para a TV Geraes, administrada por amigos e parentes do ex-secretário. A TV, que não teve sua concessão renovada, funciona de forma irregular, o que foi confirmado pela reportagem junto ao ministério das Comunicações e à Anatel - Agência nacional de telecomunicações. No próprio site da Anatel consta que o canal 2, que é utilizado pela TV Geraes, encontra-se vago, e que a outorga, que na verdade pertence à Fundação Alcobaça e não à Fundação Genival Tourinho, não foi renovada.

0 comentários: