sexta-feira, dezembro 14, 2007

FEDERAL PRENDE MILITARES EM MOC


A polícia federal prendeu, na tarde desta sexta-feira, dois policiais militares do 10º Batalhão de policia militar. Os soldados Miller Gomes Ferreira e Gilmarfre Frota foram presos durante cumprimento de mandado de prisão expedido pelo juiz Frederico do Espírito Santo, de Montes Claros.
Os policiais já tinham sido presos pela polícia civil em junho deste ano, suspeitos de integrarem um esquadrão da morte formado para executar rivais do tráfico de drogas a mando do traficante Demóstenes Sóstenes Rodrigues, o Ninha.
O comandante do 10º BPM, tenente-coronel Franklin de Paula Silveira, informa que os soldados foram presos por determinação da justiça comum, referente a processo que tramita na justiça de Moc.
Ainda segundo o comandante, esta foi a terceira vez que os soldados tiveram prisão decretada.
- Os policiais foram presos pela polícia federal que cumpriu determinação da justiça e se encontram recolhidos no 10º Batalhão de polícia militar – afirma Franklin de Paula.
Em agosto deste ano, Frota e Miller foram presos durante a operação Águia da polícia civil, que após dez meses de investigações, identificou um dos maiores traficantes da cidade e região, Demóstenes Sóstenes Rodrigues dos Santos, 24 anos, conhecido por Ninha, que teria formado um esquadrão da morte composto por traficantes e policiais militares, que estariam executando os rivais do tráfico de droga.
O serviço de inteligência da polícia civil se empenhou para identificar os integrantes do esquadrão da morte que resultou na prisão de Frota e Miller, além de um casal que transportava para Moc um arsenal de armas de grosso calibre e centenas de munições. As armas e munições seriam utilizadas na execução do grupo rival de Ninha, hoje comandado pelo traficante identificado como Malboro.
Na época, a polícia apontou que Miller teria participação efetiva com o tráfico, quando passava todas as informações das ações programadas pela polícia, detalhando inclusive onde seriam cumpridas ordens judiciais de busca e até apontando quem deveria morrer.

0 comentários: