sexta-feira, janeiro 04, 2008

LIQUIDAÇÃO GERAL NO COMÉRCIO DE MOC

Por Fabíola Cangussu
temporada de liquidações, iniciada pelas grandes redes de varejo logo após o natal já está tomando conta da cidade, e promete intensificar o mês de janeiro. Os descontos de até 80% é a estratégia escolhida pelas empresas para conquistar clientes e mantê-los dentro das lojas, além de conservar o ritmo das vendas de dezembro.
As vitrines das lojas estão cheias de anúncios de ofertas de todas as naturezas, desde roupas e sapatos, até equipamentos eletroeletrônicos. As condições de pagamentos também chamam atenção dos clientes. Os preços divididos em até 10 vezes sem acréscimos, ou mesmo com juros, mas que mantém os preços dos produtos semelhantes aos anunciados antes da promoção.
O economista Egídio Almeida do Nascimento aconselha o consumidor a fazerem as contas antes de saírem às compras. Vejam se o orçamento mensal garante os pagamentos extras com IPVA, matrículas e materiais escolares, IPTU, entre outros. Estando tudo constando no orçamento, o economista afirma que esse é um excelente momento para adquirir os produtos anunciados.
As ofertas também tomaram conta da internet. As lojas virtuais estão anunciando descontos que podem chegar também a 80%. Na Américas.com todo o sit está em liquidação, enquanto que o Submarino anunciou 50 mil produtos com preços populares.
Segundo Ângela Costa Aguiar, professora primária, 28, as compras pela internet sempre oferecem condições de pagamentos mais acessíveis.
- Sempre consigo preços melhores pela internet, até mesmo nos sites de lojas existentes aqui em Montes Claros, consigo preços abaixo dos anunciados em panfletos promocionais – informa a professora.
Mas Ângela alerta para os cuidados necessários com as compras virtuais. Ele afirma que os interessados devem procurar sites seguros. Solicitar informação de quem já tem o hábito de usar lojas virtuais. E, nunca clicar em ofertas que chegam através de emails.
- Não sou especialista, apenas aprendi a fazer compras de maneira segura. Mas sei que muitas pessoas não foram bem sucedidas, por isso acho que todo cuidado é pouco - conclui a professora.

0 comentários: