sexta-feira, janeiro 04, 2008

RESENHA DO RÊ

Um belo presente de ano novo ilustra a casinha desde que Conceição Melo chegou à redação com esta pintura de arte. É sempre bom ter uma amiga assim para nos ajudar a tirar as pedras do caminho.
Valeu, artista!

MANSÃO DA SERRA
A passagem de ano não poderia ser melhor. Graças à gentileza de Gal e Antônio Bernardo, dividimos um universo de beleza natural, no topo de Riachinho, 12 km acima de Catuni. O ano se apresentou inteiro nos arco-íris que ornamentam os cursos de água mineral, inclusive o próprio Riachinho.
Ali no meio da Serra Geral.

A mansão dos Bernardo está incrustada no topo da Serra Geral

QUANTA ALEGRIA!
A alegria se completou com a chegada de Seu Antônio e Célia Caldeira, de dona Luzia e Lourdes Almeida e do jovem empresário Paulo Bororó. Entre um banho de piscina ou de ducha, as delícias do lugar se juntavam à camaradagem de dona Cida e seu Osvaldo, donos do ponto de apoio que vem a ser o mais equipado equipamento comercial de Riachinho. Pra ninguém se esquecer da civilização.
Com ou sem frango caipira...


Olha só a alegria de Gal, Seu Osvaldo e Bernardo no ponto de apoio!


BRINCANDO COM OS BICHOS
Quem curtiu a passagem de ano brincando com tudo que é bicho do mato foi o pequeno Mateus, entre dezenas de coco retiradas ali mesmo no quintal e a bicicleta amarela que ganhou de Papai Noel.
Eta menino danado!

ALILÁS...
De volta à redação, uma chuva de mensagens de natal e ano novo que estamos retribuindo paulatinamente. Graças a Deus ou, como diz Betarelle, de Belô:
Aliás, feliz 2008!

PALAVRA DO SENHOR
Ou, como diz o pastor Sólon: Feliz 2008, que o Senhor te abençoe e te guarde. Um forte abraço, Solon. Anexo uma foto da minha nova cidade. Aproveito para lembrar que o meu novo livro O espírito do engano te aguarda na livraria Vida em Montes Claros e na sapataria e livraria Zarp em Pirapora.
A nova morada.

OLHA ELA AÍ
Que dizer, então, do e-mail cifrado de Jully Costa?! Vamos lá?
Oi Regiiiiiiiiiiiiiii!!!!!!!!!!!!!!
Que saudade de vc e de ler o jornal todos os dias de manhã aí em Moc... Estou em Luziânia, entorno de Brasília df, mas tô doooooooooooooooooooooooooida pra voltar pra Moc. Regi, consegue um emprego aí em Moc pra mim por favor, tô pedindo pra todo mundo, qro estudar, minha facu tá trancada e não qro perder meu curso. Se for preciso eu volto pra Funorte, me dê uma força aí em Moc!
Aguardo resposta.
Meu niver é dia 14 agora, não esqce não.
Bjão

UM PRESENTE PARA MOC
Tem mais um e-mail enviado por nosso leitor padrão, José Aparecido:
Caríssimo Regi, gostaria de apresentar-lhe 13 dos 20 alunos que concluíram o 3º ano do Ensino Médio no anexo da E.E. João de Freitas Neto, a quem eu e demais professores tivemos o imenso prazer de exercer o magistério e transmitir a essas nobres criaturas saberes e valores humanos de cidadania desde 2000, na 5ª série do Ensino Fundamental.
Mesmo porque, pode se falar em alto e bom tom que em 08/12/2007,entregamos este belo presente de natal para a sociedade. São 20 entes queridos que certamente serão muito úteis. São donos de um caráter invejável, foi sem dúvida uma turma exemplar e de valor raro.
Eles e seus pais, que souberam criá-los de forma tão especial, estão de parabéns!

Veja as fotos dos 13 alunos, José Aparecido e Maria do Carmo

0 comentários: