quinta-feira, agosto 07, 2008

BRASIL ESTRÉIA NA CHINA COM VITÓRIA MAGRA

Sem brilho, mas com vitória. Foi assim a estréia da seleção brasileira masculina de futebol nos Jogos Olímpicos: nesta quinta, a equipe de Dunga bateu a Bélgica por 1 a 0, com gol de Hernanes, em Shenyang.
A atuação do time brasileiro no primeiro tempo foi muito ruim. Ronaldinho, principal jogador do time, pouco apareceu, e os belgas tiveram boas chances de marcar. Na etapa final, a seleção cresceu após a expulsão de Kompany e conseguiu marcar com Hernanes.
O Brasil volta a campo no domingo, às 6h (de Brasília), também em Shenyang, contra a Nova Zelândia. Na terceira rodada, dia 13, a seleção encara a Nova Zelândia, em Qinhuangdao.
Nas quartas-de-final, no dia 16, os dois classificados da chave do Brasil enfrentarão os vencedores do Grupo D, que tem Itália, Honduras, Camarões e Coréia do Sul. Na estréia, a Azzurra demonstrou força e goleou Honduras por 3 a 0 nesta quinta.
Apesar da polêmica envolvendo o Comitê Olimpico Internacional (COI) e a Fifa, o Brasil jogou com seu uniforme tradicional do futebol, com escudo da CBF e a patrocinadora oficial da seleção, que é diferente da empresa que exibe sua marca nas camisas do Comitê Olímpico Brasileiro (CBF).

0 comentários: