Cachaça, queijos e doces de Manga e a paçoca de carne seca de Montalvânia: apreciados pelos visitantes
Vários segmentos do mercado estão tendo a oportunidade de se expor e realizar negócios nesta semana, em Montes Claros. É a Fenics – Feira nacional de indústria, comércio e serviços, realizada pela ACI até este domingo. De acordo com a coordenação da feira, a estimativa é de que sejam gerados R$ 100 milhões em negócios, desde a última quarta-feira.
Setores como educação, informática, veículos, telefonia, alimentos, moda, tecnologia, engenharia, imprensa e turismo estão nos bem montados 8 mil m2 de tendas, na área de eventos da Faculdade de Saúde Ibituruna. Além dos estandes de exposição, vários shows artísticos estão animando o público.
Acreditando que o turismo é o grande filão da vez, os circuitos turísticos de Minas Gerais, que abrangem cidades do Norte do estado, montaram estandes para expor o que há de melhor em cada município participante.
ATRAÇÕES LOCAIS
O Circuito Velho Chico é composto pelas cidades de Bonito de Minas, Cônego Marinho, Itacarambi, Januária, Manga, Matias Cardoso, Montalvânia e Pedras de Maria da Cruz.
Todas essas cidades mostram atrações naturais, culturais, artesanatos e produtos típicos, em busca de visitantes.
Os espaços destinados às cidades de Manga e Montalvânia são bastante visitados e admirados. A primeira, pelos doces, queijos e cachaça; e a segunda, pelo seu artesanato, belezas naturais e culturais, sua culinária, representada pela paçoca de carne de sol, além de banners expostos e folders distribuídos com informações sobre o município.
0 comentários:
Postar um comentário