terça-feira, fevereiro 17, 2009

JOVEM VIAJA ESCONDIDO EM NAVIO PARA JOGAR NO BRASIL

SETE DIAS
Foi quanto tempo o jovem se manteve clandestino

Um adolescente de 17 anos viajou de forma clandestina, da África para o Brasil, com o objetivo de realizar o que ele diz ser um grande sonho: virar jogador de futebol.
Com 1,70 metro, o jovem da Guiné, país da costa da África, resolveu embarcar em uma aventura perigosa. Ele se escondeu no porão de um navio de bandeira italiana, que trazia containeres com cacau, para a Bahia.
O navio saiu de Dakar, no Senegal e passou em Conakry, a capital da Guiné, onde o rapaz entrou de forma clandestina na embarcação. Foram sete dias de viagem até ele ser descoberto pela tripulação, já no porto de Salvador, no sábado (14).
O rapaz chamado Mohamed foi encaminhado por agentes da Policia Federal para o Juizado de Menores.

A comunicação com o rapaz é difícil. Ele fala um dialeto da Guiné, misturado com francês. Mas, ele conseguiu explicar que é fã de futebol e que veio para o Brasil porque o sonho dele é jogar em um clube daqui.
Apesar do forte sotaque, dá para entender quando ele fala os nomes de alguns jogadores brasileiros.
O Juizado já entrou em contato com o Itamarati e com a embaixada da Guiné para resolver o destino do rapaz. Porém, antes mesmo da resposta, o juiz da infância levou o rapaz para conhecer o time do Bahia.

Mohamed ganhou uma camisa do clube, conversou com os jogadores, mas não teve a chance de mostrar se tem algum talento para o futebol.

3 comentários:

Anônimo disse...

que deus abemsoe este rapas e que seja bem tratado no brasil

Anônimo disse...

Esse garoto teve muita coragem e perseverança.Está em busca de um sonho e tem que continuar...
Acho que as autoridades deveriam deixá - lo pelo menos tentar e submetê - lo a testes físicos e técnicos para verem se realmente ele tem potencial para se tornar um jogador profissional.

Jonas Siva Santos

Bauru - SP

Anônimo disse...

Eu também acho que ele deveria ficar e realizar o sonho dele, mas antes as autoridades deveriam entrar em contato com a família por ele ser de menor idade. Mas também acho que se ele teve tanta coramgem pra essa aventura; com certeza não vai desistir.