segunda-feira, abril 27, 2009

FORMIGA E CENTRO CULTURAL TERÃO FESTA PELOS 30 ANOS

Uma vasta programação deverá ser realizada em Montes Claros no período de 22 a 31 de maio próximo, para marcar uma comemoração dupla: os 30 anos de inauguração do Centro Cultural Hermes de Paula e da estreia da peça teatral A formiga que queria ser cidade e virou princesa, de Reginauro Silva. Em sua primeira montagem, dirigida por Raimundo Mendes e Eduardo Brasil, em 1979, a peça ficou seis meses em cartaz, voltando a ser montada em outras datas e locais.
Uma segunda montagem ocorreu em 1995, sob a direção de Arthur Jr. e com a maioria do elenco renovada. De forma inédita, a peça conta a história de Moc de forma irônica, abordando os principais fatos e personagens que se destacaram desde a fundação do Arraial de Formigas, em 1857, até transformar-se na Princesa do Norte.
Em reunião realizada na manhã de ontem, segunda-feira, com o secretário municipal de Cultura, Ildeu Braúna, ficou definido o apoio da prefeitura à iniciativa, bem como o lançamento de um projeto do Grupo Tapuia, visando dotar a cidade de oito teatros de bolso, com capacidade para 80 pessoas cada.
Todas as pessoas envolvidas nas duas montagens de A formiga... estão sendo chamadas a levar material usado na peça ao Centro Cultural, no próximo sábado, às 10 horas, para início da construção do acervo.

0 comentários: