terça-feira, abril 28, 2009

VEREADOR CHAMA PARA BRIGA; PASTOR RELEMBRA LÁZARO

PASTOR ALTEMAR:
- Eu não sou agência de empregos...

Fugindo do marasmo tradicional e da fama de ser uma das piores câmaras da história de Montes Claros, pelo menos dois vereadores mudaram o tom dos discursos pronunciados na reunião desta terça-feira. Um deles, Ildeu Maia – PP, líder do prefeito, variou tanto o tom de seu discurso que acabou perdendo a esportiva e chamando um manifestante da plateia para brigar “lá fora”...

O agitado vereador se referia ao líder comunitário Valdeir Soares, do Bairro Major Prates, que, juntamente com o também eleitor Eurico de Oliveira, questionava o líder do prefeito sobre o até hoje não explicado aumento abusivo de quase 23% nas tarifas de lotação.

Foi preciso a intervenção do presidente da câmara, Athos Mameluque – PMDB, para que os manifestantes abandonassem a assistência, não se verificando a desforra proposta por Ildeu.

No outro extremo da agressão verbal e se valendo da sabedoria divina, o vereador Pastor Altemar – PTC também fugiu do lugar comum. Descreveu uma parábola em torno da ressurreição de Lázaro para lembrar que, já naquela época, Cristo advertia que os olhos dos pecadores devem ser desatados de qualquer atadura, para que não se engane o povo. Essa enganação, partindo de secretários ressuscitados da política montes-clarenses, segundo Altemar, estaria criando dificuldades aos vereadores, ao encaminhar-lhes inúmeros candidatos a empregos inexistentes. Os pedidos de assessores do prefeito Tadeu Leite - e até “de um porteiro da prefeitura” - são tantos, que o pastor avisa:

- Eu não sou agência de empregos...


Valdeir Soares e Eurico de Oliveira quebraram a monotonia da reunião da câmara.

0 comentários: