quinta-feira, abril 30, 2009

NÃO TEM JEITO DESSE TRAFICANTE PRESO FICAR NA CADEIA...

O NÚMERO 1

Segundo a polícia, Alemão é o mais perigoso bandido de Moc.

Chegam ao fim as férias de Arilson Catrik, conhecido como Alemão. O homem conhecido como o maior e mais poderoso traficante da cidade foi preso na manhã desta quinta-feira, pela polícia civil de Montes Claros.

De acordo com o delegado Marco Leal, Alemão foi preso por ser o principal suspeito de um homicídio e de uma tentativa. Durante a ação dos policiais foram encontrados na casa do suspeito, no Bairro Planalto, um revólver calibre 38, cinco munições intactas, três celulares e R$ 100.

O delegado afirma que Alemão é o mais forte chefe do tráfico de drogas e responde por vários crimes. Ele é dono de bocas de fumo em quase todos os bairros da cidade.

Além de traficar, ele também é conhecido por execuções. Responde por no mínimo cinco processos, onde é acusado de assassinato. Em janeiro deste ano, uma decisão da justiça colocou Catrik em liberdade. Sob protesto de moradores e policiais, o fato foi investigado e a polícia federal garantiu levantar o motivo pelo qual a liberdade foi concedida ao homem considerado de alta periculosidade.

De acordo com a polícia civil, Alemão ficará preso inicialmente por 30 dias, e a prisão é considerada temporária. Caso esse período não seja necessário para provar se ele tem participação ou não nos crimes de que é acusado, será expedido um mandado de prisão preventiva. Nessa hipótese, caso o suspeito ficará em regime de reclusão até que o caso seja julgado.(Reportagem: Renata Martins)